Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#47614
Segundo as ideias do filósofo Theodor Arnold os indivíduos são tidos como objetos perante à indústria cultural. Visto isso, é possível citar à conspícua indiferença que o povo tem mediante informações e os meios pela qual se difunde atualmente, originando desigualdades consideráveis no âmbito intelectual e social, qual pode ser vista claramente nos dias atuais, uma vez que vivemos na chamada "Era digital". Este quadro deriva tanto da negligência e desinteresse por parte dos detentores de poder, quanto da falta de posicionamento da população diante da injustiça. Esta realidade constitui um desafio a ser superado com urgência.
A educação é a base para assegurar o desenvolvimento do país. Contudo a diferença relacionada a distribuição de informações- qual forma a educação no indivíduo- assegura um desnível intelectual, pois limita o sujeito, bem como suas possibilidades de progresso. De acordo com o filósofo austríaco Ludwing Wittgenstein, "Os limites da minha linguagem significam os limites do meu mundo", evidenciando o quanto as informações são indispensáveis para a evolução. Tais fatos, estão relacionados com a distribuição de informações, que está se tornando cada vez mais desigual, e decorre da despreocupação de órgãos responsáveis em mudar tal problema.
Ademais é indubitável que a falta de posicionamento da população contribui para a continuidade da problemática. Partindo desse pressuposto, observa -se que a aceitação das realidades impostas aos indivíduos- qual negam a oportunidade de promover a mudança- agrava a situação, contribuindo para a expansão de tal quadro deletério. Nesse viés, à afirmação do filósofo Jean-Jacques Rousseau de que o ser humano, apesar de livre, se encontra acorrentado por toda parte, corrobora com o fato supracitado.
Portanto, cabe ao governo e demais órgãos ligados à mídia, que por meio de leis de investimentos, estabeleçam políticas adequadas, contando com campanhas organizadas pelo corpo social, ambos trabalhando a fim de garantir a justiça para com os indivíduos. De tal modo, solucionando o empecilho, a visão de Theodor Arnold poderá ser contrariada, é o povo ocupará o lugar que lhe pertence mediante à indústria cultural.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#47877
-Atende-se melhor quanto as vírgulas
-procure fazer uma retomada do projeto de texto mais explícita
-procure fazer uma proposta intervebtiva dos dois problemas, realizando uma que abranja os dois problemas ou duas. Não pode esquecer disso, pois caso você proponha apenas uma solução, irá perder ponto na compecompetência 3
-por fim, você fez uma ótima introdução e escreve muito bem. Parabéns

A Constituição Federal de 1998, prev[…]

Segundo a Constituição Brasileira de[…]

Na Segunda Guerra Mundial, durante o períod[…]

A Constituição de 1988 é o do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM