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#54102
O episodio odiados pela nação da série "Black Mirror" retrata como a tecnologia é capaz de selecionar e excluir determinadas pessoas da sociedade. Dessa forma, na realidade brasileira, essa exclusão ocorre de maneira análoga nas redes sociais devido a rápida propagação das críticas. Com isso, urge a análise sobre a necessidade de discutir sobre a cultura do cancelamento visto que essa prática está sendo muito utilizada e existem impactos negativos que ela pode causar na vida dos indivíduos cancelados.

Nesse contexto, é lícito destacar que a prática do cancelamento é presente na vida dos brasileiros, pois a população se tornou mais exigente e busca cada vez mais pela idealização de um ser perfeito. À luz dessa perspectiva, de acordo com o empresário e magnata Steve Jobs " a tecnologia move o mundo" notando-se, assim, o quanto é importante discutir sobre a cultura do cancelamento nas redes sociais devido a essa dependência tecnológica.

Ademais, vale postular que é fundamental também o debate sobre os impactos direcionados aos indivíduos cancelados, sendo eles alvos de críticas. A partir disso, segundo o colunista Léo Dias, a cantora Luísa Sonza sofreu com crises de ansiedade e depressão depois de ser cancelada e, consequentemente, ficou evidente que o cancelamento é capaz de atingir negativamente a saúde mental do ser humano.

Portanto, diante das questões supramencionadas, é essencial a criação de resoluções. Nesse âmbito, cabe aos Influenciadores Digitais - responsáveis por orientar seus seguidores sobre determinadas marcas e figuras públicas- incentivar a população à ser mais cuidadosa com as críticas publicadas na internet por meio de orientações sobre os efeitos psicológicos que tal prática de cancelar pode causar. Feito isso, a finalidade é evitar que o cenário de exclusão seja intensificado como é mostrado no episódio da série "Black Mirror'.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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