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Na série "The Good Doctor", há a representação do médico Shaw, que mesmo sendo um médico com habilidades notáveis, sofre diversos ataques diretos e indiretos e até o empecilho de exercer seu sonho, a medicina. A máxima “A arte imita a vida” se mostra concreta, dado que, fora da ficção, a realidade brasileira não se mostra diferente, visto que, os portadores de autismo enfrentam diversificados estágios de discriminação no seu cotidiano, agravadas principalmente pela falta de discussão sobre o assunto. Essa falta de informações se dá tanto por um presente estigma negativo como pela ineficiência dos veículos de comunicação em demonstrar a realidade dos portadores de alguma deficiência.

Primordialmente, é necessário observar que, mesmo com um enorme número de incidência, o autismo pouco é discutido no dia a dia. Isso se dá principalmente por uma presente exclusão que o corpo social demonstra aos portadores de transtornos que fujam do considerado “aceitável”, de modo geral, fazendo com que, esse grupo seja negligenciado e os portadores de autismo e aqueles que desejem saber mais sobre o tema, não consigam espaço adequado para diálogos e experiências verídicas acerca do tema. O que de maneira geral acaba deixando espaço apenas para uma "perfeição" a ser discutida e mostrada a todos, como o referencial a ser adotado.

Analogamente, outro ponto de importante análise são as plataformas de mídia, pois no século XXI, elas abriram portas para o diferente, porém até mesmo na terra sem lei, o espaço reservado para os portadores de alguma deficiência ou transtorno é escasso, e mesmo a minoria reservada na maioria das vezes é representada por alguém sem qualquer déficit, como na novela malhação viva a diferença, onde a jovem Benê, uma moça com autismo é vivida pela atriz Daphne Bozaski que não porta a deficiência na vida fora das telinhas.

Em vista dos fatos apontados, compreende-se a adoção de medidas que ampliem a discussão sobre transtornos neurológicos. Dessa maneira, cabe ao Ministério da educação com o Ministério da saúde e com o apoio de criadores de conteúdo digital, desenvolverem palestras e debates, direcionados por médicos e profissionais qualificados sobre o tema, em escolas, instituições públicas de todo o país, e nas redes sociais. De modo que esse receio e essa "ignorância" sobre o assunto seja vencido. Somente assim mais Shaws conseguiram alcançar seus sonhos, com maior conforto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#80912
Boa noite, vestibulandos! Alguém poderia dar uma olhada na minha redação? Agradeço <3

@BrendaNeves @LuiggiFc @giuliarod @EuDavila @Rayanne07 @laraenem2021 @JAFreitas @GabiSantos @Anne24 @thayolivb @Joanderson @Joanderson15 @Jotaveh @Iurymed @anasilva07 @anasilva1 @eurodrigo o @willoliveira @JNakamura @Isabelle @Isabelle10 @Isabelle10ra @EmillyySilva
@Thata007 @larissa0205 @Barbara07 @mariamigon
#80914
Boa noite, vestibulandos! Alguém poderia dar uma olhada na minha redação? Desde já agradeço <3

@BrendaNeves @LuiggiFc @giuliarod @EuDavila @Rayanne07 @laraenem2021 @JAFreitas @GabiSantos @Anne24 @thayolivb @Joanderson @Joanderson15 @Jotaveh @Iurymed @anasilva07 @anasilva1 @eurodrigo o @willoliveira @JNakamura @Isabelle @Isabelle10 @Isabelle10ra @EmillyySilva
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A invisibilidade dos "cidadãos"

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