Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46720
Na série original da Netflix, Atypical, retrata a vida e os desafios do personagem Sam, diagnosticado com Transtorno do Aspectro Autista. Dessa forma, por fora da ficção, a realidade de autistas no Brasil configura um cenário de exclusão. Uma vez que, tal panorama se adverte ao preconceito da sociedade, percebem-se como causas a insuficiência de leis e falta de conhecimento.
Assim sendo, evidencia-se então a insuficiência de leis e programas governamentais voltados a esse aspecto, grande responsável pela complexidade deste problema. Conforme John Locke afirma, as leis são feitas para os homens e não para as próprias leis. Logo, ao ser criada uma lei, é necessário seu planejamento para que melhore a vida dos indivíduos. No entanto, na questão do autismo, legislação não está sendo suficiente para com os direitos, porquanto, mesmo com a presença da lei de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Aspectro Autista, persistindo nesse impasse tendo sobre as dificuldades no aprendizado e na vida social.
Em suma, a falta de conhecimento e aprofundamento nessa temática é relevante pois, segundo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu conhecimento a respeito do mundo. Justificando então outra problemática, porque se as pessoas não conhecem e nem possuem acesso a informações sobre o autismo, sua visão será limitada e até mesmo estereotipada. Pois somente em 1993 que a síndrome foi inclusa a classificação internacional de doenças da Organização Mundial de Saúde.
Em síntese, de acordo com essa problemática sobre a falta de informações e conhecimento o Ministério da Saúde deve desenvolver palestras em escolas, formação especial para professores e pais para que saibam lidar com crianças e adolescentes inclusas no aspesctro autista. Trazendo assim mais lucidez sobre o tema, como características causadas pelo déficit na comunicação, interação social e principalmente mostrar que a pessoa com transtorno na sociedade deve ser respeitada por todos na sociedade. Por fim, cabe ao Governo, juntamente ao Poder Executivo ampliarem as leis e direitos voltados ao autista, trazendo mais segurança e benefícios, fazendo então com que o Brasil rebata esse impasse.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM