Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51579
Consoante a Organização Mundial da Saúde (OMS), "saúde é o estado de completo bem estar físico, mental e social, e não somente a ausência da doença". Diante disso, é necessário a análise do debate das doenças mentais, visto que se tornou um problema nos dias de hoje. Desse modo, exisfem fatores que favorecem a existência desse entrave, como a falta de diálogo, além da negligência estatal.

Nesse sentido, a série "Atypical" debate de forma leve sobre o autismo que ainda é considerado tabu e esclarece alguns pontos do transtorno para pessoas leigas. Entretanto, observa-se que as doenças mentais, assim como o autismo não é debatido no ambiente escolar ou familiar. Assim, tal situação tem como consequência uma sociedade sem o esclarecimento necessário diante dessa situação.

Além disso, a negligência estatal apresenta-se como fator que auxilia a permanência desse impasse. O filósofo estadunidense Ralph Waldo, afirma de maneira clara que a saúde é a maior riqueza. Visto isso, na prática essa realidade não é garantida completamente, dado que muitas pessoas ainda não têm acesso à um tratamento de qualidade ou de maneira adequada, na qual, muitas das vezes por falta de tratamento os números de casos por doenças mentais aumentam.

Portanto, medidas são necessárias para inserir o debate sobre as doenças mentais na sociedade. Dessa forma, urge que o Ministério da Saúde promova campanhas e palestras públicas, por meio das Escolas e Mídias Sociais, com a participação de pais e responsáveis, a fim de incluir o debate entre a população, e assim, com o conhecimento necessário as pessoas iriam em busca de um tratamento adequado e de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No início de dezembro de 1740, o rei de Por[…]

Miniglossário Desvio: problema de gram&[…]

Meu bem, sugiro que vc estude mais acerca do uso d[…]

Legalização das drogas no Brasil

Atualmente, um dos maiores problemas enfrentados p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM