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#54602
O Termo ''nem-nem'', formulado pela sociedade como uma caracterização do jovem que não estuda e nem está presente no mercado de trabalho através dos séculos, tem como significado a rotulação do mesmo como irresponsável e preguiçoso, sendo uma apropriação muito debatida na atualidade. De maneira análoga a isso, a necessidade de combater os altos índices de jovens que nem estudam e nem trabalham no Brasil é urgente, visto que a população ''nem-nem'' tem crescido absurdamente no meio social. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o impacto de tal parcela jovem para o desenvolvimento do futuro tanto social quanto economico do país, e a análise precisa dos acontecimentos na vida de tais jovens que acarretam a sua adição á parcela ''nem-nem'', sejão eles familiares ou psicológicos.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Economica Aplicada, o Brasil apresenta um dos maiores percentuais de jovens ''nem-nem'' na América Latina, e com esse alto índice, a parcela ''nem-nem'' acaba influenciando no futuro nacional, tanto social, através da falta de educação de tais jovens. ocasionando uma falta de conhecimento sobre o mundo atual, prejudicando sua posição na sociedade e sua contribuição para o país através de prováveis relações internacionais, quanto economica, não contribuíndo para a economia brasileira, estando em falta no mercado de trabalho e se tornando um peso para o governo, em uma relação de dar e não receber, e portanto, o prejuízo é visto de ambas as formas.
Embora seja notório o impacto ''nem-nem'' no país, é preciso analisar as causas para o crescente índice de tais jovens no meio social. As razões para tal cenário, de acordo com estudos, podem ser problemas emocionais, obrigações famliares, acontecimentos imprevistos como gravidez, e até mesmo a dificuldade de se integrar no mercado de trabalho, já que cerca de 6,3 milhões de brasileiros entre 18 e 24 anos não possuem o ensino superior completo, dado visto na revsta veja. Dessa forma, observamos que se adequar a população ''nem-nem'', na maioria das vezes, não é por opção.
Cabe pois concluir, que medidas são necessárias para resolver o impasse. As instituições governamentais deveriam se posicionar e fundar o fundo emergencial para jovens alienados, mantendo uma certa quantia que pode ser requerida pelo ''nem-nem'' para sua construção social, assim como a frequente avaliação do conselho tutelar á tal parcela da sociedade, o encaminhando para trabalhos como jovem-aprendiz, oque requer, também, a mudança em tais eventos, tendo como base a implantação de 10% de jovens que não tiveram condições de ter educação em tais programas, iniciativa que deve ser imposta pelo governo, assim permitindo a participação e desenvolvimento da população ''nem-nem'' na economia, contribuíndo tanto para a nação, quanto para o indivíduo, pois como Eisntein dizia, ''No meio da dificuldade, vem a oportunidade''.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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