• Avatar do usuário
#74918
Tema : A necessária educação financeira no Brasil



A constituição federal de 1988 documento jurídico mais importante do país prevê em seu artigo 6º direito à educação como inerente à todo cidadão. Não entanto tal prerrogativa não tem se recuperado com ênfase na prática quando se observa a dificuldade do acesso à educação financeira deste modo alimentação desse direito social tão importante. Nessa perspectiva convênio analise as principais consequências relacionadas a esse fenômeno na sociedade brasileira.
Em primeira análise deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais educacionais para combater a falta do endividamento. Para poder controlar ganhos e gastos e ter melhores oportunidades de empregos. Essa conjuntura de acordo com o geógrafo Milton Santos no texto cidadania e multilados a Democracia ser efetiva quando atinge a totalidade do corpo social ou seja na medida em que os direitos são universais e desfrutados por todos os cidadões" ,o que lamentavelmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental o desenvolvimento financeiro que tem como resultado o direito de escolhas certas como impulsionador do desemprego no Brasil. Segundo o filósofo Immanuel Kant, " é no problema da educação que assenta o grande segredo de aperfeiçoamento da humanidade. Diante deste contexto, é visto a ausência de ensinamentos financeiros presente em escola, logo, é inadmissível que esse cenário continue a postergar.
Portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o ministério de educação por intermédio do colégio escolas permita o acesso ao ensino financeiro para que haja um o crescimento econômico do país, assim adquirindo conteúdos em diversas áreas do conhecimento. A fim de ser uma educação transversal, ou seja, expostas em várias componentes curriculares. Dessa maneira, se consolidar a uma sociedade mais justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

TEMA: Exploração trabalhista

GabiSantos eurodrigo anasilva1 Rayanne07 […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM