• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#67748
No filme estadunidense ‘’Em Ritmo de Fuga’’, o protagonista, ‘’bebê’’, precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância, o que ajuda a fazer seu trabalho como piloto de fuga eficientemente. Logo, fica clara a importância da música na melhora das limitações física e mental do indivíduo, fazendo-se necessária a utilização da música no meio educacional, bem como incentivar às pessoas a usar tal ferramenta em seu cotidiano.
Segundo o artigo científico, “Neurociência e o benefícios da música para o desenvolvimento cerebral e a educação escolar”, escrito pela professora de educação infantil Sandra Cristina, concluiu-se que a música possibilita a potencialização das aprendizagens emocionais, cognitivas e sociais. Além disso, a lei 11.769 determina a obrigatoriedade da música na escola, o que por vezes não acontece, devido ao sucateamento da rede pública escolar.
A música se mostra presente em nosso cotidiano, seja para lazer, quanto para o trabalho. Nesse contexto, o artigo “Impacto da música na produtividade no trabalho”, publicado no site LinkedIn pela pesquisadora Emilly Carter, detalha o uso de tal ferramenta no expediente do trabalhador. O estudo afirma que 88% dos entrevistados realizam um trabalho mais preciso quando estão ouvindo música. Demonstrando assim a quão benéfica é essa prática.
Assim, visto os benefícios do assunto para a sociedade, é necessário maior investimento na divulgação de informações nas redes midiáticas sobre a importância da música para a sociedade, via Ministério das Comunicações, através de propagandas na televisão e “internet”. Desse modo, mais pessoas conseguirão melhorar sua qualidade de vida, assim como o protagonista do filme “Em ritmo de fuga”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#67820
No filme estadunidense ‘’Em Ritmo de Fuga’’, o protagonista, ‘’bebê’’, precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância, o que ajuda a fazer seu trabalho como piloto de fuga eficientemente. Logo, fica clara a importância da música na melhora das limitações física e mental do indivíduo, fazendo-se necessária a utilização da música no meio educacional, bem como incentivar às pessoas a usar tal ferramenta em seu cotidiano. [não problematizou]

[faltou conectivo e apresentação do argumento antes] Segundo o artigo científico, “Neurociência e o benefícios da música para o desenvolvimento cerebral e a educação escolar”, escrito pela professora de educação infantil Sandra Cristina, concluiu-se que a música possibilita a potencialização das aprendizagens emocionais, cognitivas e sociais. Além disso, a lei 11.769 determina a obrigatoriedade da música na escola, o que por vezes não acontece, devido ao sucateamento da rede pública escolar. [faltou arrematação]
* Muito repertório e pouca argumentação

[faltou conectivo] A música se mostra presente em nosso < não pode usar 1ª pessoa] cotidiano, seja para lazer, quanto para o trabalho. Nesse contexto, o artigo “Impacto da música na produtividade no trabalho”, publicado no site LinkedIn pela pesquisadora Emilly Carter, detalha o uso de tal ferramenta no expediente do trabalhador. [faltou conectivo] O estudo afirma que 88% dos entrevistados realizam um trabalho mais preciso quando estão ouvindo música. [faltou conectivo] Demonstrando assim a quão benéfica é essa prática.
* Muito repertório e pouca argumentação

Assim, visto os benefícios do assunto para a sociedade, é necessário maior investimento na divulgação de informações nas redes midiáticas sobre a importância da música para a sociedade, via Ministério das Comunicações, através por meio de propagandas na televisão e “internet”. Desse modo, mais pessoas conseguirão melhorar sua qualidade de vida, assim como o protagonista do filme “Em ritmo de fuga”.
* Precisa especificar e organizar melhor os elementos: cabe ao agente, fazer a ação, por meio de, a fim de... e detalhar um desses elementos

De acordo com a Primeira Lei de Newton, um corpo e[…]

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM