Avatar do usuário
Por Kellyzinha
Quantidade de postagens
#125811
No filme "Que horas ela volta", lançado pela Netflix, retrata-se uma realidade distópica na qual o corpo social padroniza-se pela desigualdade enfrentada pela mulher. Tal obra fictícia, em consonância com a realidade retratada, hodiernamente, na sociedade brasileira, converge com a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres ou meninas. Assim faz-se profícuo observar que isso ocorre seja pela negligência de valorização dessas pessoas, seja pela discriminação de gênero, sendo os pilares fundamentais da problemática.

Sob esse viés, cabe ressaltar a eminência atrelada à conscientização da sociedade diante do meio desigual estruturado, que fomenta acontecimentos regidos pela falta de remuneração nos serviços de assistência-imperioso na sociedade e economia, realizado pela mulher. De acordo com o filósofo John Locke, as pessoas têm direitos que devem ser iguais e o Estado deve garantir essa virtude, não fragmentando o "Contrato social". Nesse contexto, ocorre a disseminação da insipiência dos indivíduos, desvalorizando financeiramente tais pessoas do gênero feminino, em principal aquelas em situação de pobreza, seja em trabalho doméstico ou de auxiliar pessoas. Enfatiza-se a supressão de reconhecimento, prepostos pela negligência de eminência para manter comunidades, economias e tarefas diárias estagnadas.

Ademais, é importante salientar a relevância do conjunto de discriminações e preconceitos que as mulheres enfrentam nesse ambiente de trabalho que tem como base o cuidado. Segundo o filósofo Zygmunt Bauman, as relações na sociedade estão cada vez mais vulneráveis. Sob essa perspectiva, ocorre a discriminação de gênero, preconceitos pela raça, nacionalidade ou sexualidade e conotações subjetivas de teor apelativo e discriminatório, sendo desafios enfrentados que tornam progressivamente evidente a invisibilidade de meninas ou mulheres nesses serviços de assistência.

Deve-se, portanto, realizar uma intervenção imperiosa. Por meio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e Educação, com a implementação de leis aprovadas pelo Congresso Nacional, que demandem inserir uma maior remuneração às mulheres no trabalho de cuidado e multas ou detenções maiores àqueles que praticarem algum tipo de desrespeito. Ademais, frequentes debates para criar reformulações conscientes ou campanhas informacionais auxiliadas pelas mídias nos ensinos fundamentais lI e médio das escolas públicas e privadas, a respeito da valorização da mulher no trabalho doméstico e de assistência. Com essas medidas, ocorrerá a diminuição da desigualdade exemplificada no filme "Que horas ela volta".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
45 Exibições
por pablitozxx
2 Respostas 
1382 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
334 Exibições
por EduardaH25
1 Respostas 
396 Exibições
por suy26737tnz
0 Respostas 
308 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
197 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
196 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
234 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
229 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
439 Exibições
por Caiunao

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM