Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55662
No Brasil, a cultura do assédio é fruto de reflexos históricos. No século XIX, o romantismo transmitia, através dos personagens literários, uma conduta de submissão feminina. Atualmente, a escritora Chimamanda Adichie fala que o problema do gênero consiste em descrever como devemos ser, em vez de reconhecer quem somos, o que comprova um modelo arcaico enraizado na sociedade. Para garantir o respeito e liberdade à mulher, intervenções são necessárias.
A compositora, Vanessa da Mata, em 2010 lançou uma música chamada "fiu fiu", que retratava uma mulher que não se sentia bem com e eu sair na rua recebeu, cantadas baratas e assobios e os descreveram como " poeminha em música", mostrando que após escutá-los a mulher se sentiu bem. Em oposição, a ONG think Olga iniciou em 2014 a campanha " chega de fiu fiu" onde o argumento Central é o de que as "cantadas" não são elogios, mas formas de intimidação.
O produtor de Hollywood, Harvey weinstein, denunciado por dezenas de atrizes por ter cometido assédios e estupros, foi um caso bastante notório e com o silêncio rompido, outros homens começaram a ser denunciados. Assim, começaram os movimentos "Me too" e "Time's Up". Em 2017 atriz alyssa Milano, publicou no seu Twitter para que todas as pessoas que já sofreram assédio sexual usassem a hashtag #metoo. Inspirando milhares de pessoas a quebrarem o silêncio e lutarem pela causa.
A fim de alterar o olhar machista, os meios de comunicação devem transmitir noticiários sobre a Equidade de gêneros e problematizar a banalização do abuso. O governo, ainda sendo mais mais unitivo nas leis contra essa situação garantir ao reconhecimento da Liberdade feminina, como anseia chimamanda.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo o grande líder do movimento dos dir[…]

A declaração universal dos direitos […]

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM