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#68779
Injustiçada e desvalorizada. Esse é o atual estado em que a mulher como profissional se encontra, com a taxa de desemprego feminino sendo maior que a masculina, a diferença salarial mesmo ocupado cargos iguais ou menor número de mulheres em cargos de poder .
A frase "mulherzinha" tem como intuito diminuir ou desvalorizar e até ofender, o objeto ora ser intitulado assim. Tal ação pode ser vista como problema estrutural na educação, quando frases similares são facilmente perceptíveis em animações antigas, similarmente a "Loony Tunes " em que o Pernalonga afirma que o Patolino corre igual a "mulherzinha", por executar mal a atividade. Desse modo , influenciando as gerações, ter o gênero feminino como inferior .
Em o " Incrível mundo de Gumball ", seriado animado do Cartoon Network, Michelle(mãe do protagonista) é a provedora da família, ao longo das temporadas, mesmo provando sua competência, seu salário é reduzido diversas vezes, enquanto os homens da emprestada são promovidos, ainda que com maus resultados. Igualmente, acontece na realidade, mesmo em cargos iguais, o salário femino chega a ser mais de 26% menor que o masculino de acordo com IBGE. Dessa forma, evidenciando a desigualdade de gênero.
A fim de desconstruir a ideia de inferioridade feminina, o Ministério da Educação, deve criar um projeto que vise o empoderamento feminino, com intuito de alcançar principalmente os jovens, por meios de livros infanto-junvenis ou indicação de obras de fácil consumo, acelerando o processo de compreensão e influenciando o interesse no assunto . Com o fito de diminuir a desigualdade salaria o Ministério da Economia junto com o Governo Federal, deveria implementar uma nova lei na constituição brasileira, na qual gêneros opostos no mesmo cargo ganhe igualmente, assim garantindo a igualdade salarial .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#69657
Abr44o escreveu:@EmillyySilva posso contar com sua correção ? E amei a sua última redação ✨💅 um nível além.
claro, ao seu dispor, obrigado pelo elogio!( apesar de não ser tão boa ainda)🤣💅

Dica》quando for marcar espere o nome aparecer para clicar, pois aqui não notificou para mim. (Só vai funcionar se ficar azul)
#69718
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🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoAbr44o


Tema: "A MULHER BRASILEIRA NO MERCADO DE TRABALHO."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
➬ Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳ Injustiçada e desvalorizada. Esse é o atual estado em que a mulher como profissional se encontra, com a taxa de desemprego feminino sendo maior que a masculina, a diferença salarial mesmo ocupado cargos iguais ou menor número de mulheres em cargos de poder .

[Recomendação de Linhas》6️⃣ ou 7️⃣ ]
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Ok, vamos com calma, vou primeiro elencar o que precisa adicionar e depois veremos um exemplo/modelo— apesar de haver muitos tipos, recomendo usar o que mostrarei agora— certinho de como se fazer uma introdução.
▪️Conectivossão utilizados para associar ideias e estabelecer ligações entre elas. Na gramática, articuladores de um discurso ou conectores, são termos que em um texto ligam palavras e frases.
▪️Utilize um repertório para tornar sua afirmação mais efetiva.
▪️Se quer iniciar falando da relação econômica entre homens e mulheresrecomendo uma introdução com dados estatísticos.

➖🔎https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/
╰──────────────────╮

▪️Quando for fazer uma introdução, tente completar essa lista:

 ✔. contextualizarInterpretar ou analisar, tendo em conta o contexto em que está inserido.
Apresente alguma área do conhecimento/ repertório. Exemplo: filmes, dados, séries, [...]

TeseO momento que irá defender sua contextualização, por que ela se encaixa com o tema?
vai estabelecer uma relação do repertório com seu tema.

 ✔Encaminhamento》 conclusão final da introdução. Aqui você revela um pequeno resumo do que será discutido no seu D1( Primeiro desenvolvimento) e D2( Segundo desenvolvimento)
Considero esse truque como: "expectativas do desenvolvimento".

📝exemplo de uma introdução nota mil do Enem 2018. Tema: “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. 
👩🏻Autora: Lívia Taumaturgo.

Segundo as ideias do sociólogo Habermas, os meios de comunicação são fundamentais para a razão comunicativa.[Repertório] Visto isso, [ Conectivoso Enem adora esses "carinhas", eles marcam uma ligação entre os assuntos que irá discorrer]é possível mencionar que a internet é essencial para o desenvolvimento da sociedade. Entretanto, o meio virtual tem sido utilizado, muitas vezes, para a manipulação do comportamento do usuário, pelo controle de dados, podendo induzir o indivíduo a compartilhar determinados assuntos ou a consumir certos produtos.[contextualizarAqui ele escolheu as ideias de um sociólogo, Hebermas, como seu repertório para, assim, usar como sustento em sua tese] Isso ocorre devido à falta de políticas públicas efetivas que auxiliem o indivíduo a “navegar”, →ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ de forma correta, na internet, e à ausência de consciência, da grande parte da população, sobre a importância de saber utilizar adequadamente o meio virtual. →ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²[tese》 após exemplificar, ele relaciona com a atualidade e traz o assunto para nossa realidade. Logo, elencando possíveis desafios que podem ser discutidos nos desenvolvimentos (dependendo do tema varia entre causas e consequências também). ]  Essa realidade constitui um desafio a ser resolvido não somente pelos poderes públicos, mas também por toda a sociedade”.[encaminhamento]


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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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↳A frase "mulherzinha" tem como intuito diminuir ou desvalorizar e até ofender, o objeto ora ⟨Erro》 Aqui eu não entendi muito bem o significado do "o objeto ora" ⟩ ser intitulado assim. ⟨Faltou conectivo. ⟩ Tal ação pode ser vista como problema estrutural na educação,[Comentário》 responda essas perguntas conforme for desenvolvendo seu texto: Por que se trata de um problema estrutural na educação? Onde ela está falhando para essa visão ainda persistir nos tempos atuais? Como solucionar isso?] quando frases similares são facilmente perceptíveis em animações antigas, similarmente a "Loony Tunes " em que o Pernalonga afirma que o Patolino corre igual a "mulherzinha", por executar mal a atividade. ⟨Uau! Muito bom, gostei de trazer um repertório, a animação, para provar sua argumentação⟩ Desse modo,(conectivo) influenciando as gerações, ter ⟨ erro》 como o "gerações" está no plural, o "ter" também deve para concordar com o mesmo. Exemplo: " [...] gerações a terem o gênero [...]" ⟩o gênero feminino como inferior .⟨ Recomendação》 Aqui vai um exemplo, tente desenvolver com base nesse: "[...] influenciando as gerações, que partilham do conteúdo das animações, a terem uma visão problemática sobre o gênero feminino, visto que transmite a falsa crença da vulnerabilidade e de inferioridade [...]"⟩ [Fechamento concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Em minha visão, você tem uma boa base no desenvolvimento e está no rumo certo. Mas ainda sim a uma falha na argumentação, visto que alguns erros dificultam a compreensão de seu texto e faltou você explicar melhor qual a relação da educação com essa situação problemática.

➖ConectivosAdicione mais conectivos para ligar seus períodos ou frases. A seguir uma lista, com suas devidas funções:
🔎https://portuguesaletra.com/gramatica/conectivos-lista/
➖desenvolvimentotrês pontos importantes:
▪️tópico frasalnada mais do que a primeira frase de impacto do seu desenvolvimento. É essa frase que irá dizer ao leitor do que esse parágrafo se trata, em resumo é o coração do parágrafo.
▪️argumentos》 deve se basear em um repertório pertinente para desenvolver sua ideia com ligação ao tema, assim, usando ele para defender sua argumentação.
É extremamente importante que no momento de criar seu desenvolvimento, você apresente também fatos, mostrando ao leitor citações, dados estatísticos, comparação de pontos de vista, dados históricos, etc.
▪️finalização O fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc)

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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Em o " Incrível mundo de Gumball ", seriado animado do Cartoon Network, Michelle(mãe do protagonista) é a provedora da família, ao longo das temporadas, mesmo provando sua competência, seu salário é reduzido diversas vezes, enquanto os homens da emprestada são promovidos, ainda que com maus resultados.[Contexto do repertório.] Igualmente, acontece na realidade, mesmo em cargos iguais, o salário femino chega a ser mais de 26% menor que o masculino de acordo com[Repertório] IBGE[ fazer assim》 com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -(IBGE)]. Dessa forma,[conectivo] evidenciando a desigualdade de gênero. ⟨ Fechamento concluído!⟩

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⌜ ✎⌝ Nossa, gostei disso, adorei a forma que introduziu e logo em seguida se baseou em dados para remeter os fatores de nossa realidade e, ainda, utilizar um desenho animado... não vejo muito isso aqui, então, pode ser uma boa estratégia. Porém, faltou colocar sua visão da problemática de forma mais aprofundada, use os dados citados para evidenciar (como uma indignação) os efeitos desses atos negligentes.
▪️argumentar com base nos seus repertórios.
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CONCLUSÃO
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A fim de desconstruir a ideia de inferioridade feminina[ oração introdutória da conclusão》 recomendo também, aqui, você retomar o tema], o Ministério da Educação[AGENTE], deve criar um projeto que vise o empoderamento[sugiro que descreva entre travessões como seria esse "empoderamento". Frases de incentivo?] feminino,[AÇÃO] com intuito de alcançar principalmente os jovens[OBJETIVO], por meios [erro》"[...] por meio de livros [...]"] de livros infanto-junvenis ou indicação de obras de fácil consumo[MEIO], acelerando o processo de compreensão e influenciando o interesse no assunto[OBJETIVO] . Com o fito de diminuir a desigualdade salaria,[Ausência de Vírgula》a palavra deveria ser escrita assim: "salarial". ] o Ministério da Economia[AGENTE]junto com o Governo Federal,[MEIO] deveria implementar uma nova lei na constituição brasileira, na qual gêneros opostos no mesmo cargo ganhe igualmente,[AÇÃO] assim garantindo a igualdade salarial[Atenção》 cuidado, no começo você remetendo sobre "diminuir a desigualdade salarial" e termina com um propósito semelhante, "garantir igualdade salarial", tente detalhar sua finalidade. ].[FINALIDADE]

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⌜ ✎⌝ Faltou apenas o detalhamento, faça entre travessões e se possível de algum agente, meio ou ação da sua proposta.
▪️ Cuidado com os objetivos semelhantes.
▪️atenção com os erros apresentados.
▪️Tente retomar o tema também.



🔍Primeira proposta contém:
[✖]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


🔍Segunda proposta contém:
[✖]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências.)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita.)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação.)


ANALISE FINAL

➖Pelo que percebi seu maior problema, talvez, seja a introdução. (já que seus desenvolvimento tem uma boa estrutura, mas falta argumentar utilizando dos repertórios para comprovar sua problemática)
➖faça o detalhamento como foi ensinado acima.
➖Cuidado com esses erros bobos que podem dificultar a compreensão do seu texto.
➖Tente tornar seu fechamento mais objetivo, cite no final do seu desenvolvimento alguma possível solução ou indignação sobre o tema.
➖ Sua redação está boa! Seu esforço com certeza está fazendo diferença.
➖Apresentei algumas dicas acima, então se atente e reflita sobre elas como um tipo de ajuda para seus próximos textos.


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅☑☑》 120
Devido a quantidade de erros na introdução, desenvolvimentos e conclusão.—pontuação, escrita e concordância com o plural— seus pontos foram esses.

2️⃣✅✅✅✅✅✅200
creio que não fugiu do tema, apesar de alguns deslizes nos outros pontos.

3️⃣✅✅✅☑☑☑》 100
Aqui ficou desta forma porque na D1 (primeiro desenvolvimento) foi difícil a compreensão da primeira parte com aquele erro solto, tente não utilizar conectivos nos finais [como o "assim" no começo de seu D1 e no final de sua frase], explique o que a educação tem a ver com seu repertório ou com seu tema e feche o desenvolvimento como uma indignação da problemática. Ademais, sua estrutura na introdução precisa ser aprimorada, utilize das dicas para fazer isso. Por fim, seu segundo desenvolvimento (D2), apesar de ter bons repertórios faltou o seu lado pessoal da argumentação, relacionar com os dias atuais descrevendo as causas disso ocorrer e como solucionar.

4️⃣✅✅✅✅☑☑》120
Introdução pouco desenvolvida e a coesão do seu texto.

5️⃣✅✅✅✅✅☑》 160
Conclusão incompleta, faltou detalhamento e o final ficou confuso com os objetivos semelhantes.
════════════════════
TOTAL7️⃣0️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝

□. Coerência e coesão.
□. Conectivos.
□. Estrutura redação.

↳Introdução, desenvolvimento e conclusão.
□. Pontuação
vírgula, dois pontos, ponto final, [...]
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão, [...]
entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:







[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠
╭──────────────╯
#69748
EmillyySilva escreveu:╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoAbr44o


Tema: "A MULHER BRASILEIRA NO MERCADO DE TRABALHO."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Bom. ( poderia melhorar)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
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INTRODUÇÃO
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↳ Injustiçada e desvalorizada. Esse é o atual estado em que a mulher como profissional se encontra, com a taxa de desemprego feminino sendo maior que a masculina, a diferença salarial mesmo ocupado cargos iguais ou menor número de mulheres em cargos de poder .

[Recomendação de Linhas》6️⃣ ou 7️⃣ ]
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⌜ ✎⌝ Ok, vamos com calma, vou primeiro elencar o que precisa adicionar e depois veremos um exemplo/modelo— apesar de haver muitos tipos, recomendo usar o que mostrarei agora— certinho de como se fazer uma introdução.
▪️Conectivossão utilizados para associar ideias e estabelecer ligações entre elas. Na gramática, articuladores de um discurso ou conectores, são termos que em um texto ligam palavras e frases.
▪️Utilize um repertório para tornar sua afirmação mais efetiva.
▪️Se quer iniciar falando da relação econômica entre homens e mulheresrecomendo uma introdução com dados estatísticos.

➖🔎https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-2013-como-fazer/
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▪️Quando for fazer uma introdução, tente completar essa lista:

✔. contextualizarInterpretar ou analisar, tendo em conta o contexto em que está inserido.
Apresente alguma área do conhecimento/ repertório. Exemplo: filmes, dados, séries, [...]

TeseO momento que irá defender sua contextualização, por que ela se encaixa com o tema?
vai estabelecer uma relação do repertório com seu tema.

Encaminhamentoconclusão final da introdução. Aqui você revela um pequeno resumo do que será discutido no seu D1( Primeiro desenvolvimento) e D2( Segundo desenvolvimento)
Considero esse truque como: "expectativas do desenvolvimento".

📝exemplo de uma introdução nota mil do Enem 2018. Tema: “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.
👩🏻Autora: Lívia Taumaturgo.

Segundo as ideias do sociólogo Habermas, os meios de comunicação são fundamentais para a razão comunicativa.[Repertório] Visto isso, [ Conectivoso Enem adora esses "carinhas", eles marcam uma ligação entre os assuntos que irá discorrer]é possível mencionar que a internet é essencial para o desenvolvimento da sociedade. Entretanto, o meio virtual tem sido utilizado, muitas vezes, para a manipulação do comportamento do usuário, pelo controle de dados, podendo induzir o indivíduo a compartilhar determinados assuntos ou a consumir certos produtos.[contextualizarAqui ele escolheu as ideias de um sociólogo, Hebermas, como seu repertório para, assim, usar como sustento em sua tese] Isso ocorre devido à falta de políticas públicas efetivas que auxiliem o indivíduo a “navegar”, →ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ de forma correta, na internet, e à ausência de consciência, da grande parte da população, sobre a importância de saber utilizar adequadamente o meio virtual. →ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²[teseapós exemplificar, ele relaciona com a atualidade e traz o assunto para nossa realidade. Logo, elencando possíveis desafios que podem ser discutidos nos desenvolvimentos (dependendo do tema varia entre causas e consequências também). ] Essa realidade constitui um desafio a ser resolvido não somente pelos poderes públicos, mas também por toda a sociedade”.[encaminhamento]


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⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
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↳A frase "mulherzinha" tem como intuito diminuir ou desvalorizar e até ofender, o objeto ora ⟨Erro》 Aqui eu não entendi muito bem o significado do "o objeto ora" ⟩ ser intitulado assim. ⟨Faltou conectivo. ⟩ Tal ação pode ser vista como problema estrutural na educação,[Comentário》 responda essas perguntas conforme for desenvolvendo seu texto: Por que se trata de um problema estrutural na educação? Onde ela está falhando para essa visão ainda persistir nos tempos atuais? Como solucionar isso?] quando frases similares são facilmente perceptíveis em animações antigas, similarmente a "Loony Tunes " em que o Pernalonga afirma que o Patolino corre igual a "mulherzinha", por executar mal a atividade. ⟨Uau! Muito bom, gostei de trazer um repertório, a animação, para provar sua argumentação⟩ Desse modo,(conectivo) influenciando as gerações, ter ⟨ erro》 como o "gerações" está no plural, o "ter" também deve para concordar com o mesmo. Exemplo: " [...] gerações a terem o gênero [...]" ⟩o gênero feminino como inferior .⟨ Recomendação》 Aqui vai um exemplo, tente desenvolver com base nesse: "[...] influenciando as gerações, que partilham do conteúdo das animações, a terem uma visão problemática sobre o gênero feminino, visto que transmite a falsa crença da vulnerabilidade e de inferioridade [...]"⟩ [Fechamento concluído!]

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⌜ ✎⌝ Em minha visão, você tem uma boa base no desenvolvimento e está no rumo certo. Mas ainda sim a uma falha na argumentação, visto que alguns erros dificultam a compreensão de seu texto e faltou você explicar melhor qual a relação da educação com essa situação problemática.

➖ConectivosAdicione mais conectivos para ligar seus períodos ou frases. A seguir uma lista, com suas devidas funções:
🔎https://portuguesaletra.com/gramatica/conectivos-lista/
➖desenvolvimentotrês pontos importantes:
▪️tópico frasalnada mais do que a primeira frase de impacto do seu desenvolvimento. É essa frase que irá dizer ao leitor do que esse parágrafo se trata, em resumo é o coração do parágrafo.
▪️argumentosdeve se basear em um repertório pertinente para desenvolver sua ideia com ligação ao tema, assim, usando ele para defender sua argumentação.
É extremamente importante que no momento de criar seu desenvolvimento, você apresente também fatos, mostrando ao leitor citações, dados estatísticos, comparação de pontos de vista, dados históricos, etc.
▪️finalização O fechamento é a parte do parágrafo que dá um tom de conclusão (para ajudar, você pode começar o fechamento com algum elemento conclusivo, como "sendo assim", "portanto", "dessa maneira", "logo", "então", etc)

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⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
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Em o " Incrível mundo de Gumball ", seriado animado do Cartoon Network, Michelle(mãe do protagonista) é a provedora da família, ao longo das temporadas, mesmo provando sua competência, seu salário é reduzido diversas vezes, enquanto os homens da emprestada são promovidos, ainda que com maus resultados.[Contexto do repertório.] Igualmente, acontece na realidade, mesmo em cargos iguais, o salário femino chega a ser mais de 26% menor que o masculino de acordo com[Repertório] IBGE[ fazer assim》 com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -(IBGE)]. Dessa forma,[conectivo] evidenciando a desigualdade de gênero. ⟨ Fechamento concluído!⟩

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⌜ ✎⌝ Nossa, gostei disso, adorei a forma que introduziu e logo em seguida se baseou em dados para remeter os fatores de nossa realidade e, ainda, utilizar um desenho animado... não vejo muito isso aqui, então, pode ser uma boa estratégia. Porém, faltou colocar sua visão da problemática de forma mais aprofundada, use os dados citados para evidenciar (como uma indignação) os efeitos desses atos negligentes.
▪️argumentar com base nos seus repertórios.
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CONCLUSÃO
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A fim de desconstruir a ideia de inferioridade feminina[ oração introdutória da conclusão》 recomendo também, aqui, você retomar o tema], o Ministério da Educação[AGENTE], deve criar um projeto que vise o empoderamento[sugiro que descreva entre travessões como seria esse "empoderamento". Frases de incentivo?] feminino,[AÇÃO] com intuito de alcançar principalmente os jovens[OBJETIVO], por meios [erro》"[...] por meio de livros [...]"] de livros infanto-junvenis ou indicação de obras de fácil consumo[MEIO], acelerando o processo de compreensão e influenciando o interesse no assunto[OBJETIVO] . Com o fito de diminuir a desigualdade salaria,[Ausência de Vírgula》a palavra deveria ser escrita assim: "salarial". ] o Ministério da Economia[AGENTE]junto com o Governo Federal,[MEIO] deveria implementar uma nova lei na constituição brasileira, na qual gêneros opostos no mesmo cargo ganhe igualmente,[AÇÃO] assim garantindo a igualdade salarial[Atenção》 cuidado, no começo você remetendo sobre "diminuir a desigualdade salarial" e termina com um propósito semelhante, "garantir igualdade salarial", tente detalhar sua finalidade. ].[FINALIDADE]

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⌜ ✎⌝ Faltou apenas o detalhamento, faça entre travessões e se possível de algum agente, meio ou ação da sua proposta.
▪️ Cuidado com os objetivos semelhantes.
▪️atenção com os erros apresentados.
▪️Tente retomar o tema também.



🔍Primeira proposta contém:
[✖]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


🔍Segunda proposta contém:
[✖]incompleta.

✅AGENTE. (Quem tomará providências.)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita.)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação.)


ANALISE FINAL

➖Pelo que percebi seu maior problema, talvez, seja a introdução. (já que seus desenvolvimento tem uma boa estrutura, mas falta argumentar utilizando dos repertórios para comprovar sua problemática)
➖faça o detalhamento como foi ensinado acima.
➖Cuidado com esses erros bobos que podem dificultar a compreensão do seu texto.
➖Tente tornar seu fechamento mais objetivo, cite no final do seu desenvolvimento alguma possível solução ou indignação sobre o tema.
➖ Sua redação está boa! Seu esforço com certeza está fazendo diferença.
➖Apresentei algumas dicas acima, então se atente e reflita sobre elas como um tipo de ajuda para seus próximos textos.


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅☑☑》 120
Devido a quantidade de erros na introdução, desenvolvimentos e conclusão.—pontuação, escrita e concordância com o plural— seus pontos foram esses.

2️⃣✅✅✅✅✅✅200
creio que não fugiu do tema, apesar de alguns deslizes nos outros pontos.

3️⃣✅✅✅☑☑☑》 100
Aqui ficou desta forma porque na D1 (primeiro desenvolvimento) foi difícil a compreensão da primeira parte com aquele erro solto, tente não utilizar conectivos nos finais [como o "assim" no começo de seu D1 e no final de sua frase], explique o que a educação tem a ver com seu repertório ou com seu tema e feche o desenvolvimento como uma indignação da problemática. Ademais, sua estrutura na introdução precisa ser aprimorada, utilize das dicas para fazer isso. Por fim, seu segundo desenvolvimento (D2), apesar de ter bons repertórios faltou o seu lado pessoal da argumentação, relacionar com os dias atuais descrevendo as causas disso ocorrer e como solucionar.

4️⃣✅✅✅✅☑☑》120
Introdução pouco desenvolvida e a coesão do seu texto.

5️⃣✅✅✅✅✅☑》 160
Conclusão incompleta, faltou detalhamento e o final ficou confuso com os objetivos semelhantes.
════════════════════
TOTAL7️⃣0️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝

□. Coerência e coesão.
□. Conectivos.
□. Estrutura redação.

↳Introdução, desenvolvimento e conclusão.
□. Pontuação
vírgula, dois pontos, ponto final, [...]
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão, [...]
entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:







[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠
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Obrigada , ajudou muito , irei me esforçar mais e me atentarei a sua observações. Sobre o Felpi , adoro os repertórios pop dele , lerei sim a cartinha .

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