Em primeira análise, é importante questionar a insuficiência de políticas públicas que advém o mal planejamento das cidades,visto que a emigração dos habitantes do campo para as metrópoles,deu fundamento ao congestionamento no trânsito. A esse respeito, segundo o portal de notícias g1 ,43,5% dos motoristas diz que enfrenta o engarrafamento diariamente no país. Todavia, é nítido que os carros ocupam maior espaço nas rodovias ,assim assegura os percalços na locomoção urbanizada.
Em segundo análise a infraestrutura de transportes públicos é um fundamento exógeno,pelo qual as pessoas optam usar os carros ao em vez de ônibus lotados com deslocamento negativamente planejados.O número de carros que ocupam o espaço nas estradas são 60,o que poderia ser facilmente substituído por 1 ônibus que substitui 60 automóveis. contudo o mal investimento de estrutura de transportes sociais é o fator primordial pela paralisação de caros no trânsito, sendo assim corrobora a inflexibilidade de mobilidade da povoação brasileira.
Em virtude dos fatos mencionados, indubitavelmente medidas devem ser tomadas para resolver os impasses. Portanto, é papel do ministério do desenvolvimento regional em parceria com secretaria nacional de mobilidade e serviços urbanos
Realizar planejamentos urbanos de maneira sustentável e sem congestionamento , investir nas estruturas dos ônibus por meio de campanhas e poupar recursos periodicamente,a fim de Deslocasse em transportes coletivos garantindo a segurança e sustentabilidade do meio ambiente bem como maior qualidade nós ônibus bem planificados. A partir dessas ações espera-se uma melhoria na mobilização urbana no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.