• Avatar do usuário
#75474
Não é de hoje que a Midia propaga ideias padronizadas de perfeição, o corpo perfeito ou até a vida perfeita, usam de diversas artimanhas dentro de publicidades para atrair pessoas inseguras, e funciona, pois neste quesito deixa de ser algo subjetivo pra ser coletivo, já que está na moda e no senso comum. Ademais é notório o quanto a midia influencia tanto na vida quanto nas decisões das pessoas na época atual, até as levando a crer que exista caminhos pra a perfeição.

Em primeira análise, cabe pontuar que o principal motivo da busca pela perfeição é a insatisfação pessoal e os comparativos fantasiosos, a midia atua impulsionando toda essa demanda alienada. A sociedade também criou ilusões de padrão de vida e beleza ideal, assim pessoas recorrem a Internet a procura de referências de perfeição e sem medir os danos ficam obcecados pelos estereótipos compartilhados todos os dias. É fato que a midia também influencia no desenvolvimento de crianças e adolescentes, inclusive dificultando o senso crítico e ético de cada indivíduo, além disso cria-se doenças como a anorexia, a bulimia na busca do corpo perfeito por exemplo, e estendendo casos depressivos por conta do inalcançável incorporado nesta perspectiva social.
Convém ressaltar o desajuste emocional que essa dedicação em vão trás na vida das pessoas, por meio de tantas propagandas na Internet e televisão às pessoas ficam a mercê de ideias difundidas e incorretas sobre o que é perfeito na internet, já que a realidade é outra totalmente diferente, entre tanto as pessoas ainda são seduzidas por vidas fictícias. O Brasil ocupa a 3° posição entre os países que mais utilizam as redes sociais no mundo, então mostra o desafio que é combater esse problema no país atualmente.

Portanto é necessário construir novos impases para que possamos abrir a mente da população e para que possam entender o quanto é importante a autoaceitação, quebrando estereótipos, estabelecer palestras e incentivar novos leitores à adentrarem a um mundo mais significativo, e ainda através de distribuição de cartilhas e panfletos onde aborde também a importância da saúde mental e física, interferência governamental deve mover ações em empresas de saúde e comunicação para assim motivar as pessoas e informa-las, resultando na diminuição de casos de suicídio, depressão e transtornos alimentares, para assim diminuir a alienação entre os jovens e apreciadores midiáticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM