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Por aluna111
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A mercantilização da vida, exemplificada pelo tráfico humano, representa uma das mais graves violações dos direitos humanos na sociedade contemporânea. Este fenômeno desumano é alimentado por diversas causas sociais, econômicas e políticas, criando um ciclo de exploração que precisa ser enfrentado com urgência e determinação.
O tráfico humano é uma consequência direta da desigualdade econômica, falta de oportunidades educacionais e crises sociais. A exploração de seres humanos para trabalho escravo, exploração sexual e tráfico de órgãos mostra o lado mais sombrio da ganância humana. Além disso, a facilidade de movimentação global ampliou esse problema, exigindo uma resposta internacional coordenada.
Para combater essa mercantilização da vida, é essencial investir em educação para empoderar comunidades vulneráveis, promover políticas públicas que reduzam a desigualdade e fortalecer a aplicação das leis contra traficantes. Proteger as vítimas, oferecendo apoio psicológico, jurídico e econômico, é crucial para quebrar o ciclo de exploração.
Em um mundo onde a mercantilização da vida persiste como uma triste realidade, é nossa responsabilidade coletiva agir. A conscientização pública, a educação e a cooperação internacional são ferramentas poderosas para erradicar o tráfico humano. Devemos trabalhar incansavelmente para proteger os vulneráveis, responsabilizar os criminosos e criar um ambiente onde a dignidade humana seja valorizada acima de qualquer ganância. Somente com esforços concertados e persistentes podemos esperar erradicar essa prática desumana e construir um mundo onde cada vida seja respeitada e valorizada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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