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Por MJ26
#42159
"Juno" é uma obra cinematográfica estadunidense que retrata a história de uma adolescente de 16 anos que engravida acidentalmente. Sem idéia do que fazer e como isso aconteceu, a moça fica numa situação desesperadora. Fora da ficção, a situação presente no filme é análoga à milhares de jovens brasileiras que se deparam com a gravidez indesejada, sem idéia de como isso ocorreu e o que poderia ter sido feito para ser evitado. Por isso tornar-se necessário o debate sobre: A maternidade precoce e a falta de educação sexual no Brasil.
A gestação não planejada afeta grande parte de adolescentes de alta vulnerabilidade socio-econômica. Devido o assunto" sexo" ser um tabu na atual sociedade, o debate é inexistente facilitando uma onda de desinformação. O artigo 26 dos direitos humanos universais garante que "Todo indivíduo tem direito a educação" comprovando a violação desse direito e a inoperância do Estado Brasileiro com a sua população.
Segundo o educador brasileiro Paulo Freire: "A educação muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo". Com essa linha de raciocínio é possível concluir que a educação não é valorizada e com isso contribui para uma enorme desigualdade social, entre aqueles que são informados daqueles que não são. Com isso é notório o aumento das estatísticas de adolescentes grávidas no Brasil.
O governo federal junto com o ministério da Educação e E saúde deveriam promover parcerias privadas e públicas, com a criação de eventos com palestras em conjunto com professores, psicólogos e profissionais qualificados para desmoralizar essa onda de desinformação. Nas escolas a partir da pré adolescência e adiante teriam a disciplina: Informação sexual obrigatória no ambiente escolar. Orientando e evitando possíveis gravidez e Ist's. Com isso a estatísticas diminuíram, um retrocesso na desigualdade presente e menos jovens desinformados como: "Juno" teriam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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