Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52259
É notório que, a marginalização dos moradores de rua tem uma problemática em meio à sociedade contemporânea. De maneira enóloga,tal fato corresponde ao atual cenário brasileiro uma vez que, e número cidadões vivem essa situação enigmática. Nesse sentido, existe fatores que contribui para o problema são a ausência de emprego e invisibilidade social.
Em primeira análise, é válido ressaltar que as razões de ida as ruas um problema de políticas públicas. Torna-se evidente, portanto, que muitas pessoas deixam suas moradias por conflitos familiares ou perda de emprego, frustrando se por não ter alcançado seu objetivo. Segundo Hegel é dever do Estado proteger seus filhos, porém a realidade é bem diferente. Portanto,fica claro que os impasses presentes enraizados colabora para desigualdade dessa parcela da população moradores de rua.
Consequentemente, a marginalização das pessoas em situação de rua no Brasil colabora para efetivar a exclusão social. Diante disso, percebe-se, a vulnerabilidade dos moradores de rua além, dá pobreza vivem em constante ameaça de doenças. Segundo o IPEA- instituto de pesquisa econômica aplicada, o Brasil tem mais de 100 mil pessoas em situação de rua. Desse modo, tais dados demonstram a desassistência em relação as pessoas em situação de rua que convivem sem meios suficientes que possibilitam a sair dessa condição.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuição de números de pessoas em situação de rua no Brasil. O governo juntamente com as prefeituras, devem promover mas centro de ajuda e acolhimento aos moradores de rua. Por meio de espaços que possam atender sua necessidade, além de palestras com orientações por profissionais da área da saúde. Com o objetivo de aumentar as chances de emprego para essa parcela da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na novela "O Outro Lado do Paraíso&quo[…]

No documentário "Slenderman: pesadelo […]

Criei esta atividade para tentar tornar o estudo d[…]

A Declaração Universal dos Direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM