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#52056
Lulu Santos, em sua canção tempos modernos, afirma "eu vejo uma vida melhor no futuro. Dessa maneira, tal afirmação pressupõe uma correção dos problemas sociais contemporâneos, o que não tem ocorrido efetivamente, tendo em vista a marginalização de pessoas em situação de rua. Esse entrave, por sua vez, deve-se, sobretudo a escassez de políticas públicas como também a exclusão social.
Sob esse viés, deve-se salientar que a insuficiência de políticas públicas é um obstáculo na sociedade. Sobre esse espectro, de acordo com o filósofo inglês John Locke, é dever do Estado garantir os direitos dos cidadãos como forma de atingir o equilíbrio na sociedade. Contudo, infelizmente, essa não é a realidade. Posto que não há o gerenciamento efetivo dessas políticas, destacando-se a ausência de programas inclusivos que visando amenizar a marginalização dessas pessoas em situação de rua. Desse modo, são necessárias medidas que possam destrinchar esse obstáculo.
Ademais, segundo o IPEA- Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada- o Brasil tem mais de 100 mil pessoas em situação de rua, tais dados demonstram o desamparo desses indivíduos que são impedidos de serem inseridos no tecido social como também, não possuem acesso aos elementos básicos de vivência em sociedade. Nesse sentido, é notório que a exclusão do indivíduo da sociedade é um problema de cunho preconceituoso que precisa ser encerrado.
Diante dos fatos supracitados, fazem-se necessárias medidas para reverter o cenário da população em situação de rua. Sendo assim, cabe ao Ministério da Cidadania- responsável pela formulação de políticas e ações de inclusão social- elaborar um plano desenvolvendo mais centros de ajuda e acolhimento aos moradores de rua, isso pode der feito por meio de espaços que possam atender suas necessidades garantindo os elementos básicos de vivência como exemplo, a saúde. Além de um melhor gerenciamento de leis que revertam o reflexo da marginalização dos moradores de rua. A fim de, ajudar a população a sair desse quadro e com isso recuperarem seus direitos e sua inclusão na sociedade, garantindo assim, uma vida melhor no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#52068
Surtando escreveu:opa, na hora eu escrevi "que visam" e acho q o corretor colocou "visando" perdão
Faltou uma aspas na introdução e em algum lugar tipo o desenvolvimento 2 ou conclusão uma virgula. No desenvolvimento 1 não é "na sociedade" é "para a sociedade" ou "à sociedade", pelo simples fato da ação recair a alguém =crase que é "quase", perceba a acentuação anterior!, a mesma coisa que "para a".

"tecido social,como também, não possuem acesso aos elementos básicos de vivência em sociedade." a vírgula pos o como também serviu para omitir o "ele", então não é característica o como também vir poscedido de vírgula, bem como a disposição da anterior que serviu para limitar o fato ocorrido e acrescentar outro.<< Explicação do erro da vírgula.
Eu trocaria o finalzinho do trecho "não possuem acesso a elementos básicos para a preservação da vida" e omitira o "em sociedade" que é desnecessário.

Portanto,atribuo uma nota aí. Excelente redação, parabéns. Bem criativo a introdução, adorei!

Olá, achei a sua redação muit[…]

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