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Por Katsmoking
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#110457
• TEMA: A manutenção de eventos esportivos em ano de pandemia
• Título: Esportes casuais e profissionais em meio a pandemia
MODELO: AFA/ITA


A série “The Last of Us”, produzida pela HBO, exibe o cenário caótico de uma sociedade que não conteve, de forma efetiva, a disseminação de um fungo maligno ao ser humano. Consoante a isso, a pandemia gerada pela COVID-19, assemelha-se ao ficcional da produção cinematográfica, tendo em vista que afetou, dentre outros, a manutenção dos eventos esportivos da sociedade. Dessa maneira, é fundamental a análise acerca das complicações do óbice, desde o âmbito casual ao profissional.

Em primeira análise, é fundamental acentuar como os eventos sociais esportivos foram severamente agravados devido à pandemia. Nesse sentido, o ativista político Martin Luther King, reitera que o momento de fazer aquilo que é eticamente correto, não existe, o ser humano tem o dever intrínseco de sempre fazer o certo. Dessarte, no Brasil, o futebol é o esporte mais popular, independentemente da classe social, com isso, versões simplórias foram criadas para a democratização desse, como o futebol de rua, que põe os jogadores em situação de risco ao ignorar todas as medidas protetivas recomendadas, tornando-os vulneráveis para a contaminação da COVID-19. Em suma, assim como afirmado pelo ativista, o correto deve prevalecer mesmo que afete os seus eventos sociais, portanto, com maiores cuidados à saúde em relação ao vírus.

Em segunda análise, é imprescindível salientar como o setor profissional dos eventos esportivos foi danificado pela contaminação mundial da COVID-19. Desse modo, as Olimpíadas de 2021, ocorrida no Japão, é prova de que as complicações da pandemia ultrapassam o âmbito casual esportivo. Logo, a manutenção dos campeonatos profissionais se tornou problemática, uma vez que todos os atletas deviam, dentre outras especificações, apresentar vacinação adequada, isolamento social e o uso constante de máscaras que previnem a disseminação do vírus, com isso, em escala global, muitos dos eventos esportivos foram cancelados por conta do custo adicional que essas medidas protetivas teriam. Portanto, assim como nas Olimpíadas, a manutenção durante a pandemia foi severamente dificultada.

Por fim, é indispensável discutir-se, em suma, acerca das complicações presentes na manutenção dos eventos esportivos durante a pandemia. Para tanto, evidencia-se a necessidade do maior cuidado com a saúde em eventos casuais, assim como os custos em eventos de alto nível. Acerca do exposto, as análises são proveitosas para a compreensão das complicações presentes.

💕“O sonho é que leva a gente para a frente."
Frase de Ariano Suassuna
>> Peça uma correção aprofundada ;) : Correção nota 1000!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 192

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por iboares
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#112852
quando se usa "em primeira análise" e no 3 parágrafo usar em "uma segunda análise" perde ponto na competencia 4...., falta melhorar a proposta de intervenção , use mais o detalhamento
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