Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44955
@Jeniffeeee[/mention [mention]Geralcinoj[/quote].

Alguém pode corrigir ? Tenho certeza que não tirei 960 nesta redação.

Alguém pode verificar?

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#44991
@jherodrigues, não irei corrigir pois o Geralcino já corrigiu. A sua redação está muito boa, mas a meu ver você poderia ter desenvolvido melhor o D1 e D2. Continue escrevendo, você está indo muito bem! :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45010
@Jeniffeeee, obrigada! Eu mesma fico surpresa :lol: esses dias olhei minhas primeiras redações, parece outra pessoa :lol:

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45090
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

A série “Black Mirror”, da “Netflix”, apresenta as consequências mais obscuras do uso da internet, a cada episódio é demonstrada uma realidade perigosa da modernidade tecnológica que a sociedade ainda desconhece. De fato, a tecnologia teve avanços extraordinários e isso incluiu a evolução e praticidade que a internet oferece para as pessoas. Com isso, o público está cada vez mais conectado as tecnologias, mas não as suas artimanhas. E por isso, é preciso considerar que o crescimento do mundo virtual aperfeiçoa ainda mais as limitações e restrições dos direitos de liberdade e privacidade, contribuindo com o acesso inapropriado aos dados pessoais e a prática de golpes.( Boa! Contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

Primeiramente,]vale mencionar a atuação dos cookies na internet, que são meios de armazenamento de dados sobre os visitantes de um site. De acordo com o fundador da Microsoft, Bill Gates, em alguns anos só irá existir dois tipos de empresas, as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios. Dessa forma, observa-se que o intuito dos cookies é influenciar o comportamento do consumidor, utilizando as informações para venda e marketing de produtos conforme as preferências de quem acesse o site. Logo, é inegável a existência do ultraje aos dados pessoais de quem navega virtualmente e se quer imagina que suas informações estão sendo adquiridas e armazenadas.
( Nesse desnevolvimento sua argumento está pouco aprofundado e superficial. Ele tem que ser maior que o repertório. !)

Além disso, ( Faltou o tópico frasal!)há de se considerar a recente Lei Geral de Proteção de Dados, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, a fim de proteger os direitos fundamentais do cidadão. Constata-se que a nova lei não atua somente na esfera virtual, mas também nos estabelecimentos que coletam os dados pessoais dos clientes – como telefone, e-mail, número de documento pessoal, endereço – sem o consentimento ou para fins diferentes dos acordados. Ademais, ocorre que essa arrecadação de informações desnecessárias é para a venda dos dados a outras empresas. Enfim, está claro que o ramo de empreendimento precisa demonstrar comprometimento e profissionalismo ao tratar dos dados pessoais de seus clientes para não compactuar com a aplicação de golpes, porque a venda de dados também colabora com isso.( Nesse desenvolvimento tudo ok! Só faltou o tópico frasal!)

Portanto, é nítida a manipulação do comportamento e desenvolvimento da pessoa por conta dos avanços tecnológicos. Por isso, é necessária a atuação do governo( Governo),( Agente) por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações(Meio), para conscientizar a população dos riscos da internet ( Finalidade)– como o vírus, acesso remoto e vigilância não autorizada por aparelhos, aplicação de golpes, venda de dados( Detalhamento) –, por meio de palestras, propagandas na TV aberta e divulgação em redes sociais(Meio), a fim de esclarecer para a sociedade a importância do sigilo de seus dados pessoais.(Finalidade) Por sua vez, cabe ao Ministério da Educação ( Agente)investir em laboratórios de informática e inserir essa disciplina como obrigatória em todas as escolas públicas e particulares de ensino básico( Ação), por meio da inclusão de artigo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação que determina a grade curricular dos ensinos básicos,( Meio) a fim de proporcionar um conhecimento digital aos estudantes sobre a funcionalidade e perigos da internet.( Finalidade)(Conclusão incompleta! Na primeira proposta faltou a Ação e na segunda o Detalhamento. Não há a necessidade d efazer duas proposta, assim economiza linhas!)

Sua redação é muito boa, mas carece de alguns aspectos relevantes. Reforce sua arguementação, tópico frasal e proposta de intervenção!!
No mais , é só!
Desculpa a demora!***

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45091
Sua nota ficou 900!
Espero ter ajudado!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45157
@GlendaMorais, Arrasou! Muito obrigada! ;)
Na conclusão, a conscientização seria a ação, acho que o "para" deu a sensação de finalidade né

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#45185
jherodrigues escreveu:@GlendaMorais, Arrasou! Muito obrigada! ;)
Na conclusão, a conscientização seria a ação, acho que o "para" deu a sensação de finalidade né
jherodrigues escreveu:@GlendaMorais, Arrasou! Muito obrigada! ;)
Na conclusão, a conscientização seria a ação, acho que o "para" deu a sensação de finalidade né
Infelizmente pareceu uma finalidade mesmo, pois é a mesmo coisa que eu dizer: com o fito de concientizar, com a finalidade de concientizar, em prol de conscientizar...etc

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
249 Exibições
por Kellyy
2 Respostas 
312 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
68 Exibições
por maria200511
0 Respostas 
67 Exibições
por mafewmelo
4 Respostas 
470 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
53 Exibições
por Vanex77
6 Respostas 
202 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
66 Exibições
por jesziara
1 Respostas 
121 Exibições
por Nilce17
0 Respostas 
48 Exibições
por Isah05

KaioP366 1 - Desenvolvimento do tema e repert&[…]

Jihh .Introdução: - Sua introdu[…]

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM