Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#50191
No episódio *Nodivise* da série televisiva Black Mirror, é retratado de maneira ficcional, uma realidade paralela, em que os usuários tinham necessidade de serem aprovados por meio das curtidas. Dessa Forma, havia a necessidade constante de agradar, pois os que se negavam a seguir tais regras eram excluídos do meio sócial. Fora da ficção, atualmente, muitos internautas se tornaram passivos em relação as redes sóciais, tal problemática ocasiona problemas psicológicos que advém da comparação.
Nesse contexto, o discernimento é primordial para evitar a alienação. Segundo o filósofo pierre bordieu, " Aquilo que foi feito para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em instrumento de manipulação". A partir disso, é indubitável que a alienação é um meio avassalador, que pode ocasionar inúmeras adversidades, como transtornos psicológicos. Desse modo, uma grande parte da população se tornou vulnerável as mídias sociais. Consequentemente, aumento o número de jovens com ansiedade e depressão.
Além disso, com o bombardeio de informações, tal empecilho se tornou negligenciado. De acordo com o sociólogo Zugmunt Bauman, Na sociedade contemporânea, emergem o individualismo, a fluidez e a efemeridade das relações. Sob essa óptica, coincidentemente algumas práticas se tornaram fácieis em relação à tecnologia, mas algumas viraram problemas, como os fakes news e os haters. Logo, medidas devem ser tomadas para resolver esse impasse.
Portanto, é mister que o Gonverno tome providências para amenizar o quadro atual. Para o fim da manipulação na internet, urge que o gonverno implemente por meio de campanhas, um progama que alerte a população sobre tais práticas. Somente assim, será possível que a coletividade adquira circunspecção em relação a manipulação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#50212
Boa introdução, senti falta de uma tese com dois problemas mas creio que não é obrigatório. Seu d1 ficou muito bom, mas o d2 achei que faltou mais argumentação. Já que você citou haters e fake news, poderia exemplificar os transtornos causados por eles, como afetam a integridade física, etc.
Proposta incompleta, você precisa propor algo com agente, ação, meio, finalidade e detalhamento, além dela ser uma proposta aplicável.
Mais atenção na hora da digitação, seu texto apresenta erros nos nomes dos pensadores, acentuação equivocada...

A realidade de muitos jovens brasileiros nos dias […]

Ao contrário do que se reverbera na Constit[…]

De modo ficcional, o filme "O Espetacular Hom[…]

Em termos tecnológicos, durante a atual pan[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM