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Por HelenaConti
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#62408
Já faziam 5 anos desde que fantasiara toda a minha história com um
garoto, um belo jovem de uns 15 anos. Não sei como ao certo me
apaixonei, só sei que quando o vi, senti borboletas voarem no meu
estômago. O fato de amá-lo à primeira vista me trouxe um imenso
medo de nem ter ao menos uma conversa com ele. O tempo passava,
o amor aumentava… mas como amar alguém que você nem conhece?
O problema eu descobri aos poucos, percebi que tenho muito
receio de algo dar errado, visto que tinha criado uma personalidade
para ele, em minha mente tão vaga, uma que eu julgara ideal para
mim, uma pessoa que eu queria que ele fosse e o ato de conhecê-lo
talvez tiraria esse ideal que eu criara.
Não sei como um dia poderei superar, superar a ideia que criei de ti.
Como superar o inventado, o desejado? Meu coração gritava forte por
uma resposta que nem mesmo eu sabia ao certo a pergunta.
Agora deito-me em minha cama escrevendo esse texto, a espera de
esclarecer a minha mente o quanto minha ideia de ti é vaga e
equívoca, mas ainda assim, espero um dia poder desfrutar de ti em
meus braços e que você também possa sentir e expressar esse
sentimento em linhas de um caderno qualquer de sua prateleira ao
lado da cama.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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