Por LannySam
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#45400
A vacina uma vez comprovada a sua eficaz, mudará profundamente a relação que o mundo tem diante de uma pandemia. O documentário "A Vacina que Mudou o Mundo" narra a difícil batalha contra a poliomielite que ocorreu na década de 50. No entanto, apesar dos avanços na área da saúde, doenças que até então haviam sido controladas, voltaram a preocupar famílias brasileiras. Com efeito, visando enfrentar o problema, discursões entre Estado e a sociedade são necessárias para o crescimento da imunização dos brasileiros.

Em primeira análise, a falta de estruturas nos postos de saúde impedem a imunização eficaz no Brasil. A explicação disso vem da má administração de recursos públicos e a corrupção no país que interfere na qualidade dos serviços prestados, dificultando a vacinação.

Outrossim, é a falta de interesse dos pais de levarem seus filhos para vacinar. Com o surgimento da pandemia do covid-19, fortaleceu ainda mais o receio de que as vacinas poderia contribuir para a contaminação do vírus. Outro pronto relevante, é má informação absorvida, as chamadas "fake news" que se espalham e interferem na escolha de levar ou não seus filhos para a imunização, como também os adultos.

Infere-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para que a problemática seja resolvida. O Ministério da Saúde deve ocasionar melhorias no sistema público de saúde, com campanhas de vacinação utilizando as redes sociais como ferramenta importantíssima para ajudar na divulgação, e com unidades móveis, garantindo que todas as comunidades sejam alcançadas. A partir dessas ações, os níveis de imunização no país voltem a crescer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por LannySam
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#45769
ps: em "ainda mais o receio de que as vacinas poderia contribuir para a contaminação do vírus" no 3 parágrafo, faltou acrescentar um 'm' em poderia = poderiam. Perdão acabei escrevendo rápido.
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Por jheromagnoli
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#45807
A vacina uma vez comprovada a sua eficácia, mudará profundamente a relação que o mundo tem diante de uma pandemia. [faltou conectivo] O documentário "A Vacina que Mudou o Mundo" narra a difícil batalha contra a poliomielite que ocorreu na década de 50. No entanto, apesar dos avanços na área da saúde, doenças que até então haviam sido controladas, voltaram a preocupar as famílias brasileiras. Com efeito, visando [evite gerúndio] enfrentar o problema, discussões entre o Estado e a sociedade são necessárias para o crescimento da imunização dos brasileiros.
* Faltou demonstrar melhor a sua tese, seus argumentos que iria desenvolver
* Atenção na ortografia e a concordância do que escreve


Em primeira análise, a falta de estruturas nos postos de saúde impedem a imunização eficaz no Brasil. [faltou conectivo] A explicação disso vem da má administração de recursos públicos e a corrupção no país que interfere na qualidade dos serviços prestados, dificultando [evite gerúndio] a vacinação.
* Parágrafo muito pequeno
* Da onde você tirou essa explicação? Fuja do senso comum, comprove o que se fala
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento: faltou repertório, argumentação e arrematação do §


Outrossim, é a falta de interesse dos pais de levarem seus filhos para vacinar. [faltou conectivo] Com o surgimento da pandemia do covid-19, fortaleceu ainda mais o receio de que as vacinas poderia contribuir para a contaminação do vírus. Outro ponto relevante, é a má informação absorvida, as chamadas "fake news", [vírgula] que se espalham e interferem na escolha de levar ou não seus filhos para a imunização, como também os adultos. [faltou arrematação da tese aqui]
* Mesma coisa do § anterior: senso comum
* Também está comendo preposições e artigos: atenção na concordância e coerência


Infere-se, portanto, que medidas devem ser tomadas para que a problemática seja resolvida. [faltou conectivo] O Ministério da Saúde deve [ser objetivo, não use termos que cause sensação de dúvida] ocasionar melhorias [quais? faltou detalhar] no sistema público de saúde, com campanhas de vacinação utilizando as redes sociais como ferramenta importantíssima para ajudar na divulgação, e com unidades móveis, garantindo que todas as comunidades sejam alcançadas. A partir dessas ações, os níveis de imunização no país voltem a crescer.
* A intervenção deve ter: agente + ação + detalhamento + meio/modo + finalidade
* Faltou detalhamento


Espero ter ajudado! ;)

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