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Por Alex007
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A Revolução Francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos construídos na contemporaneidade tais quais a liberdade e igualdade. No entanto, a questão da luta contra a depressão na Sociedade Brasileira é incongruente com esses princípios históricos, em virtude de erros de entes públicos e coletivos. Dessa forma, cabe analisar os alicerces que sustentam a problemática a saber, a falha governamental e a negligência escolar.
Sob esse viés, cabe ressaltar, em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum- o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso ocorre porque há falta de políticas públicas para combater a depressão no Brasil, a falta de campanhas tem feito com que esse problema persista no nosso País. Posto isso, teremos uma população saudável psicologicamente.
Outrossim, torna-se imprescindível referênciar Sêneca, grande filósofo do Império romano, que, uma vez afirmou:" não estudamos para a vida, mas para a escola". Todavia, quando se adentra a realidade hodierra, as escolas, uma das principais ferramentas de formação de opinião, falha no que desrepeito a educação emocional nos nossos jovens e adolescentes; tendo como consequências jovens ansiosos e traumatizados. Dessa forma, as crianças se tornam adultos desfamiliarizados com traumas podendo-o levar ao suicídio.
Fica evidente, portanto, que é fundamental a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais de imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem divulgar a importância da luta contra a depressão na sociedade brasileira, por meio de vídeos e de debates com especialistas na área, com a finalidade de promover suportes a estes indivíduos. Logo, não haverá mais desafios para serem resolvidos na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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