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Por Lucas23k
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo (6°), o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não se tem reverberado com ênfase, na prática, quando se observa a linguagem neutra que está em destaque no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz se imperiante a análise dos fatores que desfavorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de capacidade mental de entender-se-à que desalentar a norma padrão da língua portuguesa irá gerar consequências devastadoras para o vocabulário brasileiro. Nesse sentido a criação desse novo dialeto inventado pelos não-binários, tende-se a provocar um grande impacto para a sociedade. Essa conjuntura, segundo pessoas totalmente defensivas da norma atual e padrão da língua predominante em todo território, dizem que o novo linguajar neutro é um desrespeito ao verdadeiro vocábulo brasileiro.
Ademais, é fundamental apontar a dificuldade que as pessoas com deficiência visual e as que necessitam da aplicação de "software", teria com a de um linguajar novo. Com isso pessoas que sofrem de dislexia, surdez ou é invisual, em maioria, seriam os mais afetados, pois, não existe nenhum programa que consiga fazer a leitura das novas grafias com "X" ou "@", para que eles pudessem desempenhar a nova expressão cujos não-binários dizem ser uma forma de incluir-se na sociedade, portanto este acontecimento seria uma vulnerável quebra da diretriz portuguesa.
Depreende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo federal, por intermédio do ministério da educação imponha uma lei rigorosa onde não possa quebrantar a incontestável linguagem portuguesa, paralelamente, é imperativo que preserve o dialeto padrão, para que, não venha a trazer a dificuldade para pessoas dislexia e deficientes visuais. Dessa maneira a problemática da linguagem neutra será melhor combatida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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