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Por yasmimduarts
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#91922
Na Declaração Universal dos Direitos Humanos artigo 1 fala que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. Portanto todos devem respeitar as opiniões contrarias, tendo empatia e consciência para não ofender ninguém.
Na serie Todxs Nós retrata de uma personagem chamada Rafa que se identifica como uma pessoa Não binaria, os pais de Rafa não entendem sua forma de ser. Por isso, ela vai para São Paulo em busca de mudar sua vida. Na serie Rafa cita a seguinte fala "Não precisa entender, só aceitar", atualmente é muito comum as pessoas debaterem esse assunto, pois a linguagem neutra pode ser considerada apenas no genero masculino se referindo a todos. Todavia muitos discordam e defendem que pessoas que ultilizam pronomes neutros não deveriam ser consideradas como "todos" e sim no geral "todes" afinal elas não se identificam com determinado genero,por isso muitos podem não entender, porem devem o direito de respeirar e aceitar.
Estamos tratando de inclusão social, portanto da mesma forma que devemos entender o lado de pessoas que ultilizam linguagem neutra tambem devemos entender os deficientes visuais, pois é e seria muito dificil acrescentar uma nova mudança na lingua portuguesa desse jeito.
Verifica-se que este é um debate de estrema importancia, a unica pessoa que pode corta-lo é o vereador, pois é o unico que tem direito de criar leis, infelismente não será possivel agradar todos e alguns dos lados sairam prejudicados com determinada decisão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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