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Por lullisgabi
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#91076
Sob a perspectiva filosófica de São Tomás de Aquino, todos os indivíduos de uma sociedade democrática possuem a mesma importância além dos mesmos direitos e deveres. No entanto, percebe-se que, no Brasil, as pessoas transsexuais compõem um grupo altamente desfavorecido no tocante ao processo de se conviver em igualdade, visto que o país enfrenta uma série de desafios para atender essa demanda. Dessa maneira, esse problema está inserido na população brasileira não só pelo preconceito, mas também pelo retrocesso tecnológico. Logo, é premente analisar e buscar medidas para combater a falta de inclusão no país.
É preciso considerar, antes de tudo, o preconceito vivenciado por pessoas trans não binárias como propulsor dessa problemática. Nesse contexto, segundo o livro “Cem chances”, é mostrado o preconceito que a personagem secundária Larissa sofre após se assumir transsexual para seus amigos, uma vez que é abordado suas dificuldades e momentos preconceituosos vivenciados com frequência durante sua vida. Assim, para que a inclusão de pessoas não binárias seja feita, é preciso combater primeiramente o preconceito da sociedade diariamente, para assim, conseguir que a inclusão seja feita.
Além disso, é válido apontar o retrocesso tecnológico como outro propulsor que fomenta o problema. A mudança de grafia para substituir os artigos femininos e masculinos dificultam a leitura de pessoas com deficiência visual em meios digitais, tendo em vista que os “softwares” modernos não são capazes de fazer a leitura dessas novas palavras. Nesse sentido, é importante ressaltar que é preciso mudanças e avanços para que o problema seja solucionado.
Em suma, é notório que medidas são necessárias para resolver essa divergência. Sendo assim, é de responsabilidade do Governo junto com o Ministério da Educação – órgão responsável pela educação do país – a criação de um projeto que ensina desde cedo as crianças do âmbito escolar a combaterem o preconceito. Cabe ademais, a mídia, a divulgação de matérias que falam sobre os avanços que a tecnologia precisa fazer para que a inclusão também aconteça no maior meio de comunicação atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Kethory
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#91081
Ei boy tá lindo demais boy kkkkkk perfeito Lulli ! Arrasou muito mesmo ! Veja, acho q só a conclusão a faltou trazer os outros pontos ! Modo, detalhamento da ação ou do modo e a finalidade ! Acho que na intenção de colocar duas propostas você fechou com as duas, mas aí ficaram incompletas! Se vc fizer apenas uma e passar por todos os pontos vc já garante os 200 na competência 5 então não tenha medo de fazer isso e trabalhar detalhadamente com uma proposta só e caso queira arriscar duas há a necessidade de fechar todas as perguntas pra n perder ponto. Em D2 você poderia ter usado algum conhecimento de mundo e também trazer algum dado referente a atualidade. No mais, acho que já está no caminho certo ! Muito de parabéns ! 💖
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