Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54396
Com o avanço da tecnologia na sociedade contemporânea, pode-se notar cada vez mais a expansão das mídias sociais, dando origem aos chats e salas de bate papo, facilitando os meios de comunicação online e uso do internetês. É inegável notar a difusão da internet nas camadas mais altas da sociedade brasileira, que consequentemente, vai criando um novo dialeto repleto de gírias, abreviações e diferentes formas de expressões.
Se torna cada vez mais comum ver pessoas cada vez mais novas entrando no meio digital e usufruindo de gírias da internet. Estudos feitos em jovens apontam que o uso do internetês pode causar impacto na linguagem escrita, porém, favorece o estimulo a criatividade.
Pesquisas feitas pela Universidade Juiz de Fora, mostram que adolescentes e pré-adolescentes não fazem uso da linguagem em ambientes que a norma culta é exigida. Também ficou comprovado que a geração que mais sofreu impacto da internet adquiriu mais facilidade em ler e em se comunicar.
É de fundamental importância professores levarem a sala de aula práticas de ensino que despertam a curiosidade dos alunos, com a finalidade de incentivá-los a desenvolver suas habilidades de leitura e escrita na esfera escolar.
Os jovens devem saber separar o uso da linguagem informal e formal, para que não prejudiquem sua escrita em locais em que a norma culta é exigida. Também é importante citar a importância de diminuição do uso da tecnologia, pois o uso excessivo de mídias sociais prejudica diversos fatores. A influência pode atingir de forma negativa a linguagem formal do público-alvo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na Grécia antiga, o mundo se deparou com a […]

No artigo 5º da Constituição af[…]

É notório, que as cidades brasileira[…]

GlendaMorais oi, poderia dar uma olhada?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM