Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46129
De acordo com o artigo 5 da constituição de 1988, toda pessoa é livre para se expressar. Visto no mundo globalizado em que vivemos, a liberdade de expressão tem se tornado um fator crucial no meio digital.
Aonde vários internautas, expressam suas opiniões sejam positivas ou negativas sobre determinado assunto, que vincula as redes sociais, sem ao menos saber o fundamento das informações.
Haja exemplo de um vídeo que viralizou na internet, no meio de um protesto americano de "Vidas negras importam", movimento este que lutava contra o racismo existencial. O vídeo tratava- se de um homem negro sendo revistados por polícias brancos. Após os tais verificarem seus documentos pedem perdão e se afasta do respectivos suspeito. Opiniões bombardearam a rede social Facebook, dizendo que o rapaz sofria racismo pelos policiais, e que os tais se afastaram dele porque o homem negro seria agente da CIA. Um mês depois a rede facebook excluí o vídeo de sua plataforma, pedindo desculpas pois opiniões infames constatas no vídeo foi irracional, expondo racismo não existente.
Infelizmente interpretações como estás vem repercutindo excessivamente no meio virtual, desrespeitando órgãos, pessoa e até mesmo leis imposta para o bem comum da sociedade.
O artigo 5 da constituição de 1988 adverte a importância de todos se expressarem, mais vale ressaltar que quando for avaliar qualquer assunto ou tema é necessário ter conhecimento e argumentos para a tese.
Cabe a cada cidadão e internauta a conscientização e responsabilidade da erudição sobre quaisquer assunto que irá opinar. E o respeito com quem lhe for tratado, é válido também o estudo sobre o assunto, pois já dizia Jean Piaget: " O ser humano é ativo na construção de seu conhecimento".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#46194
Desafio o seu texto é ótimo. Fácil de ler. Tem conteúdo.

O único problema é a Estrutura.

Introdução
Desenvolvimento é conclusão.

Olhe para esse texto. Leia! Leia!

Outra evite , ou . Termine a ideia. Resuma é 3 ou 4 parágrafos.

A Constituição Federal de 1988, a co[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Segundo dados da Organização Mundial[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM