Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Iana
#57167
Segundo o site O Globo, 10 anos após a aprovação do Estatuto do desarmamento que ocorreu em 23 de Dezembro em 2003, os homicídios com armas de fogo subiram em 20% no país. Entretanto há muito o que se corrigir no cidadão brasileiro antes de ser permitido a liberação de armas. Em razão disso, a legalização não deve ser aprovada, tendo em vista que aumentaria as tentativas de feminicídio e amplificaria a violência.

Em primeiro plano, é necessário ressaltar que a violência contra a mulher aumenta a cada dia. De acordo com a subcoordernadora de comunicação social da polícia militar, de 75% das tentativas de feminicidio 47,2 foram cometidos por armas de fogo. Então facilitar a posse de armas acrescentaria o pesadelo das mulheres. Desse modo, a Lei Maria da Penha deverá tomar medidas a favor da proibição do posse de armas.

É fato que a agressão no Brasil aumentou nos últimos anos. Em conformidade com o criminologista americano "se há mais armas, há mais crimes". Em outras palavras pessoas armadas disparam suas armas por qualquer motivo como discussões no trânsito ou brigas de vizinhos.

Em vista disso, é possível observar que as leis do Brasil precisa de alterações. Portanto o Governo deverá tomar medidas severas fazendo com que as pessoas de fato paguem por seus crimes e deverá aumentar o número de polícias protegendo as ruas, como também, dificultando a posse e porte de armas para pessoas que não têm necessidade nenhuma de ter uma arma de fogo. Para que assim, haja segurança e confiança no funcionamento das leis. Sendo assim, os crimes cometidos poderá diminuir no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM