Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#41686
Com a criação da lei Maria da Penha (N°11.340/2006),as mulheres violentas por seus companheiros,começaram a denunciar as agressões sofridas pelo disk denuncia 180.
Segundo a lei "qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe causa morte,lesão , sofrimento físico,sexual ou psicológico e dano moral ou patrimônial"causando pena máxima ao agressor a três anos de prisão,e para a vítima uma medida protetiva ,onde o agressor não possa ultrapassar 500metros de distância da vítima.Infelizmente em muitos casos a vítima perdoa o agressor por ter relações familiares (filhos) na esperança de que o companheiro irá mudar,muitas vezes desistam de denunciar e acabam sendo vítimas de feminecideos , drasticamente quase um quarto desses agressores não estam em presídios oque mostra que a lei brasileira é falha .
Dessa forma a lei Maria da Penha,não é o suficiente para esses covardes ,medidas mais severas e ampliação da pena pode mudar a vida de milhares de mulheres vítimas de covardes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#41703
OI Yasmin , aqui embaixo tem um link de imagem que acho q vai te ajudar bastante , mostra um possível rumo que seu texto poderia ter tomado e o modo correto de separação dos argumentos , como teu texto é sobre a aplicação da lei Maria da Penha , vc pode criar uma mescla entre denúncia e a problemática que tal envolve. espero ter te dado uma ajudinha. :)

https://www.google.com/url?sa=i&url=htt ... AdAAAAABAD

Olá, Glenda. Eu ia corrigir a sua reda&cced[…]

GlendaMorais poderia dar uma olhada na minha re[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Destaco aqui que a minha nota não é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM