• Avatar do usuário
#83742
É notório que a lei de execução penal e a assistência ao preso traz divergências de opiniões, principalmente, referente ao ambiente das casas penais. Dentre tantos aspectos, destaca-se: o processo de ressocialização do preso.
Cabe mencionar a ressocialização do preso, que é um dos objetivos da lei de execução penal, e o ambiente das casas penais, pois é um ponto muito relevante e interfere no processo de reeducação social, dentro do aspecto ambiente entra o tratamento dos policias penais para com os presos e o lugar de convivência insalubre. O processo de ressocialização também está diretamente ligado a uma cultura que tem total dependência do governo, uma vez que o povo acaba não tendo confiança na sua força de mudança.
Consequentemente, os resultados são problemas localizados que seriam a não aderência dos presos em projetos educacionais e profissionalizantes, revolta do apenado pelo tratamento dos policiais penais e pelo lugar de convivência insalubre, dificultando e distanciando a reeducação social.
Feitas as reflexões, observa-se que o processo de ressocialização é polêmico em alusão a lei de execução penal e a assistência ao preso. A resolução dos problemas é dada por uma intervenção mais efetiva do governo, investindo em mais projetos educacionais, profissionalizantes junto com a comunidade e o cuidado e renovação dos ambientes de convivência das casas penais. Assim resolverá os problemas citados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM