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Por ceciliaslv
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Lei das cotas raciais
Na música "Corra" do cantor Djonga, é retratado o racismo estrutural e a desigualdade social no Brasil. A lei das cotas foi criada como uma forma de diminuir esse racismo estrutural e essa desigualdade que ainda existe no Brasil, auxiliando o povo negro a adquirir um ensino de melhor qualidade. Desse modo, é essencial que a lei seja mantida e não revogada.
A princípio, podemos observar que a descriminação racial é um dos maiores causadores do baixo indice de população negra nas instituições de ensino, como por exemplo, nas universidades. Mesmo existindo leis que determinem que qualquer tipo ato ou piada racista seja crime, muitos deles ainda acontecem, e são abafados. Com a cota racial o número de pessoas negras a ter a oportunidade de de um ensino melhor, aumenta, como já aumentou cerca de 400% nos últimos 10 anos em que a lei foi aprovada.
Além disso, outro fator que contribui para esse baixo índice é a desigualdade social, onde pessoas com baixa condição financeira são privadas dessas oportunidades, pois, a sociedade sempre impôs que o povo pobre, negro e indígena são inferiores ao povo rico e branco. "Todos os serem humanos nascem livres e iguais em sua dignidade e direito." é o que diz a Declaração Universal dos Direitos Humanos, ou seja, é hipocrisia dizer que as cotas privilegia pretos e pardos prejudicando os brancos, quando vivemos em uma sociedade onde o branco é enaltecido apenas por ser branco e o preto é excluído apenas por ser preto.
Portanto, enquanto a sociedade tiver esse preconceito e ela não for igualitária, a lei das cotas tem a necessidade de ser mantida para que qualquer estudante, independente de sua cor, raça ou classe social, tenha o direito de ter uma boa educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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