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Por ketillyn123
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Embora na constituição federal de 1988 - documento de suma importância está previsto o direito a cidadani a todos os cidadões, nota-se que esse direito é negligenciado na prática, uma vez que ainda há a invisibilidade dos moradores de rua. Desse modo, é possivel analisar não apenas o descaso do governo, como também a ausência familiar.
Sob esse viés, é importante ressaltar o quanto a atenção estatal afeta os moradores de rua. Acerca disso, para John Locke, filósofo inglês - os cidadãos cedem sua confiança ao Estado, que, por outro lado, deve garantir os direitos básicos a eles. Todavia, o ministério público contrária a tese de Locke, dado que, a mesma não promove ações que, de fato, combatem a exclusão desse grupo social. como consequência disso, o Brasil terá mais pessoas analfabetas e em situação de miserabilidade.
É preciso além disso, discutir a respeito da falta familiar que por sua ausência, leva os individuos a consumirem drogas ilícitas. Como efeito disso, levarem os mesmos a agirem de forma agressiva quando estão em abstinência . Dessa forma, a realidade brasileira aumentará o indice de pessoas com medo de sairem de casa para realizar atividades do cotidano e também o indice de furtos e roubos para que os usuários alimentem seus vícios.
Diante do exposto, nota-se, que o problema é motivado pela negligência estatal e ausência familiar. Então, cabe ao Estado - como garantidor dos direitos humanos - colocar em prática seu dever junto com as esferas federais e municipais - criar casas de apoio onde asseguram os direitos como a educação e moradia, e as familias permanecerem presentes como forma e apoio, para que juntos consigam o lazer e bem-estar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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