• Avatar do usuário
#82676
Nos séculos XVIII e XIX a escravidão fazia parte do dia a dia dos Brasileiros. Sendo assim quando ocorreu a abolição da escravidão pela Lei Áurea assinada pela Princesa Isabel, houve uma mudança na vida da sociedade que antes escravizada, agora livre. Sendo que muitos escravos não possuíam nada, sequer um Registro Civil. Eram invisíveis perante a nação Brasileira. Contudo a falta de identificação é algo recorrente no Brasil de hoje. E ainda há pessoas que são invisíveis perante o governo.
A negligência dos pais ao não registrarem o seu filho ao nascimento resulta em adultos que não possuem certidão de nascimento. Recentemente foi registrado o óbito de uma das pessoas mais velhas do Brasil. Porém a cidadã não possuía a certidão de nascimento, para que comprovasse a real data de seu nascimento. E isso ocorre pela negligência tanto dos pais ao não registrarem seu filhos quanto ao governo ao não monitorar de forma adequada.
Então é de suma importância a crianção de campanhas por parte do governo, para que essas pessoas intitulados "invisíveis" procurem criar o seu Registro Civil. E também a simplificação da criação do RG por meio da tecnologia, algo que diferencia o Brasil atual da sociedade brasileira do século XVIII. Sendo assim seria benéfico a criação de aplicativos e sites para auxiliar no processo de documentação. Assim garantindo o acesso a cidadania aos Brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM