Diante desse cenário, é válido citar que a desigualdade social é a raiz desse problema, tornando evidente que o trabalho da mulher é subvalorizado. No filme "Que horas ela volta?", é retratada a história de uma trabalhadora doméstica no Brasil, subordinada a uma família de classe alta, e que, por ser pobre, sofre de desconsideração por parte de seus empregadores. No que se refere ao grande número de trabalhadoras domésticas no Brasil, atribuídas a cuidar da família de seus patrões, muitas vezes acabam se submetendo a situações degradantes, visto que boa parte delas sofre com a pobreza. Essa diferença socioeconômica é responsável pela subvalorização.
Além disso, convém citar que a responsável pela invisibilidade do trabalho da mulher é a falta de reconhecimento da mesma. Na animação "Hora de Aventura", é retratado um mundo mágico em que Simon e Betty fazem sacrifícios e não são reconhecidos. No que se refere às donas de casa que frequentemente não são reconhecidas por suas ações, e que assumem diversas responsabilidades em casa, como limpar a casa e cuidar de seus filhos, isso pode causar um esgotamento na mulher e, consequentemente, uma separação de seus parceiros e diversos conflitos familiares. Por isso, essa tese deve receber mais atenção da família.
Portanto, a sub valorização do trabalho da mulher é um problema recorrente e que precisa de solução. Todavia, o Ministério do Trabalho, em sinergia com o Ministério da Mulher, deve propor leis trabalhistas que valorizem o trabalho das empregadas domésticas, além de promover campanhas de reconhecimento às donas de casa, visando uma maior valorização do cuidado da mulher. E assim os principios da constituição seram respeitados.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada