Avatar do usuário
Por lunnabf
Quantidade de postagens
#125622
Na obra " Capitães de areia", o autor Machado De Assis apresenta um enredo cujo grupo de crianças abandonadas coexistem assoladas pela miséria por serem desligadas de qualquer serviço de assistência. Externamente à obra, nota-se que a narrativa da literatura de Assis reflete o Brasil contemporâneo, visto que, a invizibilidade do ramo assistencial prejudica a qualidade de vida da população afetada que deveria ser providenciada pelo cuidado estatal composto, principalmente, por mulheres sem oportunidades trabalhístas e mal remunerada devido o problema em questão. Assim, ressalta-se a desigualdade social e inoperância governamental como maiores causadores do impasse.
Em primeira instância, é perceptível que a desigualdade social agrava o impasse. O pensador Barão de Montesquieu afirma que "A injustiça que se faz a um, é a ameaça que se faz a todos". Análogo ao pensamento de Montesquieu, nota-se que a invizibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulherno Brasil é prejudicial à sociedade, visto que, a ineficacia do governo em relação ao povo vitimizado faz a vulnerabilidade da população afetada aumentar periodicamente devido a desvalorização feminina nos serviços de assistência. Desse modo, a diminuiçao de profissioais no ramo assistencial perante o descaso da profissão potencializa a dificuldade no enfrentamento de tais desafios.
Ademais, nota-se que a inoperância do Estado potencializa a invizibilidade do trabalho de cuidado da mulher no Brasil. O filósofo Thomas Hobbes cita " O homem é o lobo do homem". Consoante a afirmação de Hobbes, a inatividade estatal mediante à oportunidades igualitárias para a população carente faz parte da nação sobreviver com menos de um salário mínimo, tendo como foco as mulheres, visto que, sua desvalorização no mercado de trabalho contemporâneo é notável. Dessa maneira, a pobreza extrema e desigualdade potencializam o agravamento do problema em questão.
Portanto, é responsabilidade do poder executivo promover condições viáveis para a população feminina carente se estabilizar em uma área profissional. De maneira eficiente o Estado deverá disponibilizar capital para a criação de ONG's responsáveis pelo monitoramento acadêmico e pessoal do povo vitimizado, com o objetivo de amenizar a invizibilidade do trabalho realizado pela mulher no Brasil. Assim, o enfrentamento de tais desafios se manterá corrente, promovendo uma sociedade verdadeiramente democrática
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
40 Exibições
por pablitozxx
2 Respostas 
1305 Exibições
por vertinho
0 Respostas 
316 Exibições
por EduardaH25
0 Respostas 
338 Exibições
por dudalemos
0 Respostas 
297 Exibições
por matheus2306
0 Respostas 
184 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
187 Exibições
por EuMaiza
0 Respostas 
224 Exibições
por Rayane86
0 Respostas 
218 Exibições
por Euu4
5 Respostas 
431 Exibições
por Caiunao

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM