Em primeira instância, é perceptível que a desigualdade social agrava o impasse. O pensador Barão de Montesquieu afirma que "A injustiça que se faz a um, é a ameaça que se faz a todos". Análogo ao pensamento de Montesquieu, nota-se que a invizibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulherno Brasil é prejudicial à sociedade, visto que, a ineficacia do governo em relação ao povo vitimizado faz a vulnerabilidade da população afetada aumentar periodicamente devido a desvalorização feminina nos serviços de assistência. Desse modo, a diminuiçao de profissioais no ramo assistencial perante o descaso da profissão potencializa a dificuldade no enfrentamento de tais desafios.
Ademais, nota-se que a inoperância do Estado potencializa a invizibilidade do trabalho de cuidado da mulher no Brasil. O filósofo Thomas Hobbes cita " O homem é o lobo do homem". Consoante a afirmação de Hobbes, a inatividade estatal mediante à oportunidades igualitárias para a população carente faz parte da nação sobreviver com menos de um salário mínimo, tendo como foco as mulheres, visto que, sua desvalorização no mercado de trabalho contemporâneo é notável. Dessa maneira, a pobreza extrema e desigualdade potencializam o agravamento do problema em questão.
Portanto, é responsabilidade do poder executivo promover condições viáveis para a população feminina carente se estabilizar em uma área profissional. De maneira eficiente o Estado deverá disponibilizar capital para a criação de ONG's responsáveis pelo monitoramento acadêmico e pessoal do povo vitimizado, com o objetivo de amenizar a invizibilidade do trabalho realizado pela mulher no Brasil. Assim, o enfrentamento de tais desafios se manterá corrente, promovendo uma sociedade verdadeiramente democrática
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada