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Por Geo14
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Na série norte-americana Atypical é retratado a vida de um adolescente autista que deseja encontrar uma namorada, durante a serie ele encontra diversos obstáculos por ser um deficiente intelectual. Ao vermos uma série protagonizada por uma pessoa autista, percebemos o quão inabitual uma situação dessa. Enfim vemos a invisibilidade do deficiente intelectual e suas consequências, nessa situação se destaca sua causa e a invisibilidade causada pelo preconceito e as consequências da exclusão.

Em primeira análise, deve-se compreender o que é a deficiência intelectual, essa deficiência é caracterizada pelo funcionamento cognitivo que não corresponde à média esperada, ou seja, que esteja abaixo do que é considerado normal. Sob essa ótica, isso pode ser causado por uma gravidez precoce, a falta de acolhimento para a gestante e o abandono infantil, que por seguir, causam as doenças mentais. Dessa forma, o ser excluído, agora destinado ao baixo desenvolvimento e as limitações mentais e cognitivas.

Além disso, é notório a invisibilidade causada pelo preconceito e a exclusão desse grupo. Desta maneira é necessário incluir essas pessoas na sociedade, de acordo com a pedagoga Mantoan "Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças". Consoante a isso, se torna de extrema importância um meio de abranger essas pessoas para sua participação na sociedade.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter a invisibilidade do deficiente intelectual e as consequências da exclusão social desse grupo. Dessa maneira, cabe ao Ministério da educação, fazer uma medida de conscientização, por meio de palestras e aulas sobre esse tema. Somente assim, teremos uma sociedade mais capacitada e preparada para a inclusão desse grupo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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