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#45754
Os desafios para a inclusão do deficiente intelectual.
Comenta-se com frequência a respeito da saúde mental que é um assunto abrangente onde engloba desde transtornos como a dislexia, autismo, síndrome de Down, depressão e entre outros. Suas causas podem vir de problemas psicológicos e de comportamentos - como a ansiedade, por exemplo. Por conta disso, os deficientes intelectuais podem vir a sofrer com o preconceito por serem "diferentes" de demais pessoas da sociedade.
Além disso, os deficientes intelectuais lidam com a exclusão nas escolas e mercado de trabalho que representa um desafio a sociedade. As consequências disso são as pessoas que se mostram indiferentes com esse grupo social.
Pode-se observar que quando falamos desse grupo existem características comuns entre si, sendo problemas de comunicação e interação, dificuldade em se concentrar, entre outras. E por conta disso, acaba existindo um mito de que eles são incapazes de realizar atividades - como trabalhar e estudar.
Portanto, é de responsabilidade de escolas - junto com seus gestores - aplicar o respeito para acolher alunos portadores de saúde mental, com boas condições para ser utilizado no dia a dia da escola. E dessa mesma forma, no mercado e trabalho, a empresa e seus empregados deve ampliar seus conhecimentos de forma que os deficientes intelectuais recebam atividades que seja jus com suas capacidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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