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Primeiramente vale ressaltar fatos históricos, sabe-se que desde a antiguidade as mulheres são vítimas de maus-tratos e violência, eram consideradas submissas aos homens. Vista como um objeto sexual, contribuindo ao problema atual de não enxergar a mulher no esporte.
Convém citar, o machismo uma crença enraizada na cultura da sociedade muito forte no país, um fato evidente em 14 de abril de 1941, o presidente Getúlio Vargas baixou o Decreto-lei número 3.199 art 54, que proibia as mulheres de praticar esportes que não fossem “adequados a sua natureza”. Sob esse viés e uma evidência de preconceito e discriminação contra a mulher no Brasil. Consequentemente, nos dias atuais se mostrar presente.
Certamente, a figura da mulher muitas vezes sendo Discriminada, ou sexualizada no futebol Brasileiro, deve-se verificar que o regulamento do Campeonato Paulista feminino já teve entre seus pontos enaltecer a beleza e sensualidade das jogadoras “para atrair o público masculino" o caso aconteceu na edição 2001 do torneio,vencida pela Palmeiras. Sendo assim mais enraizado outra visão da mulher no futebol Brasileiro.
Em suma, é evidente o comportamento preconceituoso, sexual contra a mulher no esporte Brasileiro, sendo inaceitável e precisa ser combatido. Assim, o governo federal tem que reformular Os conceitos atuais em conjunto com escolas e emissoras Brasileiras, primeiramente não permitir casos como a lei aprovada em 1941, ou situações como na edição 2001 do torneio, vencida pela Palmeiras. Com as escolas a transmitir a valorização da mulher no esporte Brasileiro em sua educação escolar, com o auxílio das emissoras de TV na divulgação de apoio. Assim sendo quebrado as ideias enraizadas, conscientizando a população em médio e longo prazo, terá impacto e assim consequências positivas ao esporte Brasileiro feminino.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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