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Por ChristianPB
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#74689
O Brasil colonial foi um período histórico que, dentre outros fatores, pode ser caracterizado como a perseguição e doutrinação de povos étnicos - indígenas e africanos - onde os portugueses catequizavam e coibiam esses povos a não seguir e manifestar suas matrizes religiosas. De forma análoga a isto vê-se que a intolerância religiosa é um problema que infelizmente se perdura no Brasil, devido à falta de educação acerca do tema e a inexistência de leis mais rigorosas que coíbem essa mazela.
Ao se analisar o cenário educacional brasileiro é indubitável que o estado vem falhando no requisito de conscientização da população. "Eduque as crianças e não serás necessário punir o homem", ao fazer esta afirmação, o filósofo e matemático Pitágoras, evidência a importância da educação para a construção de uma sociedade melhor e sem preconceitos. Assim, educando e concretizando as crianças acerca deste tema, é inevitável que haja uma diminuição da intolerância religiosa, há médio e longo prazo, no Brasil.
Ademais, a falta de leis mais rigorosas para barrar este ato institucional é notório. De acordo com o "Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos" nos primeiros meses dos anos entre 2015 à 2019, o números de casos que foram denunciados eram superiores aos cento e sessenta. Sendo assim, faz-se necessário a implementação de leis para que haja um declínio no número de denúncias, uma vez que a intolerância será combatida.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar o impasse. Uma das formas para solucionar tal problema é o Governo Federal junto ao Ministério da educação, criarem palestras nas escolas por meio de projetos públicos. Essas palestras iriam ser apresentadas por líderes de outras matrizes religiosas, com a finalidade de conscientizar a futura população adulta. Só assim iremos superar e não repetir o passado, passado esse marcado pela intolerância religiosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Rebeca77
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#75039
Oi 🙂, gostei do seu texto, mas acho que você poderia ter colocado essa ideia de "implementação de leis para que tenha um declínio de denúncias" no último parágrafo, já que lá, pede soluções para o problema.
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