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Por Hycn
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Sob a perspectiva filosófica de São Tomas de Aquino, todos os individuos de uma sociedade democrática possuem ou mesma importància, além dos mesmos direitos e deveres. No entanto, percebe-se que, no Brasil, a intolerância é a matriz de todo desrespeito enfrentados pela sociedade, visto que o país enfrenta uma série de crises igualitárias Nesse contexto, não ha dúvidas de que provoca atraso no desenvolvimento do país, devido não só ao preconceito, mas também a falta de solidariedade.

Outrassim, o preconceito da sociedade ainda é um grande impasse à ser combatido, visto que, o Brasil é um pais amplo em culturas, crenças e etnias. Tristemente, a existência da discriminação está vinculada aos padrões desde a época do Brasil colônia. No entanto, segundo pensador e ativista francês Michel Foucault, é preciso mostrar as pessoas que elas são mais livres do que pensam para quebrar pensamentos erróneos construidos em outros momentos históricos. Assim uma mudança nos valores da sociedade é fundamental para transpor as barreiras igualitárias e livre.

Em paralelo, a falta de solidariedade é um entrave no que tange ao problema, logo, torna evidente a forma na qual a discriminação, ódio, violência é uma questão critica atualmente. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,o Brasil é hoje o sétimo pois mais desigual do mundo. Tal disparidade é nitida do fruto da ignorância, do desrespeito e pela falta de empatia. Assim, aumentar a solidariedade no país e fundamental para atuar sobre essa situação.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao governo federal criar uma agenda econòmica mais democrática, por meio da destinação de recursos para grupos excluidos, a fim de reverter a desigualdade social que se instala aos vicios humanos por meio da intolerància. Paralelamente, talação, pode contar com uma divulgação na mídia com auxilio do Conselho Federal de psicologia, a fim de combater o individualismo e falta de empatia
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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