• Avatar do usuário
#54367
A internet se tornou popular no Brasil em 1995 e desde então foi amada pelos brasileiros.A internet pode ser um ótimo local de socialização,informação e suporte para os brasileiros, mas no entanto pode ser muito perigosa para as pessoas. A internet pode conter hackers tentando roubar sua privacidade,golpes,informações falsas(fake news),sites enganosos,vírus e claro o cyberbullying.
O cyberbullying é usar a internet (através de comunidades, redes sociais, e-mails, torpedos, blogs e fotologs) para humilhar e ofender alguém de forma constante.O cyberbullying pode funcionar sem nem que a pessoa perceba como por exemplo zombar de alguém por causa de seu corpo e fazer com que essa pessoa se sinta mal consigo mesma, algumas pessoas se suicidam por causa do bullying virtual.
É evidente que o preconceito faz parte do dia-a-dia de todos, mesmo que de forma discreta, um exemplo é a piada.Quando uma pessoa faz uma piada falam sobre o cabelo, corpo de alguém é uma forma de preconceito.Segundo Aristóteles “a educação tem raízes amargas,mas seus frutos são doces”
Era uma vez uma garota chamada Anne Josefa, ela era uma garota feliz e bondosa. Certo dia no dia do aniversário de Anne,sua mãe Margareth comprou seu primeiro computador,A menina ficou contente e logo começou a criar contas no youtube,instagram e twitter. Postava fotos e coisas sobre o seu dia,mas algum tempo depois Anne recebeu uma mensagem anônima, ela leu e estava escrito: “Você tem dentes super tortos,parece um chimpanzé kkkkk”, Anne leu aquilo e começou a chorar e falar:
“É verdade eu nunca tinha prestado muita atenção nisso,preciso resolver isso agora”
Anne foi correndo para sua mãe falar que precisava ir no dentista colocar um aparelho,sua mãe respondeu:
“Desculpa filha, não tenho dinheiro e seus dentes são super fofinhos”
“Não são não, eles são tortos e horríveis"
Anne não parava de pensar sobre isso e começou a receber mais mensagens falando mal dela
“Você é magra demais, precisa comer mais” “Por que você não alisa seu cabelo? “Você precisa depilar as pernas” Anne se sentia péssima.
Anne vinha de uma família pobre, então não tinha dinheiro para alguns desses luxos,então fazia de tudo para tentar ser alguém que não era. Com isso ela teve ansiedade e muitas inseguranças e não parava de receber comentários maldosos sobre como ela devia ser e agir.
E então certa vez Anne estava tão triste e depressiva que acabou pegando a lâmina de barbear de seu pai e cortou os pulsos.
Com essa história chegamos a conclusão de cuidado com o que você fala,e se você percebeu se alguém está triste,sente-se ao lado dessa pessoa tenha empatia e pergunta se ela está realmente bem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM