Avatar do usuário
Por Amanda635
Quantidade de postagens
#129086
Sabe-se que a Internet é uma rede de conexões globais, que possibilitou a facilidade dos meios de comunicação, possibilitou o fácil acesso a contas bancárias, visto que, quem tem acesso a internet pode facilmente fazer transferências bancárias, saques ou depósitos.
É perceptível que a internet facilitou o cotidiano das pessoas de diversas formas, desde, pesquisas, comunicações, compras online, transferências bancárias e entre outros meios. Sabemos que a internet trouxe inúmeras vantagens, apesar dos supostos benefícios a internet também possui seu lado ruim, e pode acabar tendo um grande impacto negativo, como o aumento da dependência nos aparelhos eletrônicos, trazendo consigo as Fake News, (divulgação de informações falsas.) Os golpes financeiros virtuais, o vazamento de informações pessoais, e entre outros malefícios.

Toda via, a internet limitou o pensamento racional das pessoas em algumas questões do cotidiano, porém a internet possibilita de uma forma muito eficaz respostas prontas, ideias e diversos raciocínios já desenvolvidos, dessa forma, se torna fácil o acesso a esses dados, tornando-se habitual ter dúvidas e navegar na internet para encontrar por respostas, sem qualquer tipo de contradições, causando assim, a perda do nosso pensamento crítico e a nossa capacidade de reflexão, nesse contexto a revolução digital, mudou o pensamento das pessoas, tornando parte da sociedade dependentes digitais.
É de conhecimento geral que a internet gerou a falta de reflexão, tendo como principal motivo a facilidade das informações por meio da Internet, contudo as pessoas necessitam da reflexão dos detalhes que podem ser compreendidos apenas com o entendimento e pensamentos distintos do cérebro que é o responsável pela nossa capacidade de pensamento, frequentemente as pessoas não percebem que temos um incrível mecanismo de pensamento que está sendo pouco utilizado, por isso preferem ir pelo caminho mais fácil de acesso, que seria a internet.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
35 Exibições
por Palloma12
Falta de acesso à internet nas escolas
por Danizelis    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por Danizelis
Falta de acesso à internet nas escolas
por Danizelis    - In: Outros temas
0 Respostas 
41 Exibições
por Danizelis
Falta de acesso à internet nas escolas
por danirios    - In: Outros temas
0 Respostas 
61 Exibições
por danirios
0 Respostas 
40 Exibições
por cowbopi
1 Respostas 
170 Exibições
por mariaasouzx
0 Respostas 
105 Exibições
por clarraa
1 Respostas 
181 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
74 Exibições
por bonot5423
0 Respostas 
105 Exibições
por pcgamervic

No século XX, surgiu a terceira Revolução Industri[…]

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM