Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41132
Na obra "Utopia" do escritor do escritor Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se de pela ausência de conflitos e problemas. No entanto o que se observa na realidade contemporânea é oposto do que o autor prega, uma vez que a ausência de inclusão social de individuos com sindrome de Down apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos dos planos de More. Nesse sentido, diante de uma realidade instável e temerária que mescla conflitos nas esferas sociais e politicas, analisar seriamente as raizes e os frutos dessa problemática é medida que se faz imediata.
Precipuamente, é fulcral que a exclusão social deriva da baixa atuação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbles, o estado é responsavel por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades,com individuos portadores de sindrome de Down excluidos da sociedade. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente .
Ademais é imperativo ressaltar a falta de oprotunidades de emprego como promotor do problema. De acordo com a lei de cotas (art.93 da Lei n°8.213/91/) são minimo de 2% e o maximo de 5% de trabalhadores com sindrome de Down nas empresas . Partindo desse pressuposto, sem oprotunidadades de emprego à esssa pessoas não poderão ter uma vida independente e não desenvolverão seu papel como cidadão. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a exclusão de trabalhos a esses individuos contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim medidas exequiveis são necessarias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte com o intuito de mitigar a exclusão social necessita se urgentemente que o tribunal de contas da união direcione capital que por intermédio do ministerio do trabalho sera revertido em promover a inclusão dos protadores de sindrme de Down nas empresas com cerca de 50% dos seus trabalhadores. Ademais é importante que as midias de tv também inclua esses individuos como atores, jornalistas, para que erradicar qualquer preconceito vindo da sociedade. Desse modo atenuar se a em medio e longo prazo os impactos nocivos da exclusão social e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 , oii duda!! muito obrigada pela corre[…]

Educação, saúde e alimenta&cc[…]

Educação, saúde e alimenta&cc[…]

GlendaMorais , Arrasou! Muito obrigada! ;) Na […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM