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Por Biancastn
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Em ambiente escolar é necessário haver uma prevenção ao bullying, e há a possibilidade de ser amenizado com o desenvolvimento da inteligência sociemocional, que se refere a evolução ao lidar adequadamente com as emoções interpessoais e intrapessoais.

O extraordinário é um livro que retrata a vida de uma criança que possui uma deformidade, em ambiente escolar Auggie sofre o bullying, no entanto, por conta do seu otimismo ele consegue se manter positivo. Contudo, saindo do meio fictício nem sempre o resultado ao bullying é favorável, no Brasil ainda é possível notar como essa intimidação pode conduzir muitas pessoas a automutilação e até mesmo a cometer suicídio.

Por certo o campo da inteligência emocional visa estimular o aluno em suas relações, de modo em que possa resolver e entender os sentimentos envolvidos em quaisquer circunstâncias, logo ao investir nesse caso não apenas um aluno é beneficiado, mas também o corpo escolar e a beneficiação de uma sociedade comunicativa expressiva. A inteligência sociemocional como ferramenta de proteção contra ao bullying quando ainda crianças é desenvolvido, acaba por ficarem aptos a resolução de problemas de forma responsável.

Em virtude dos fatos mencionados, é inadmissível que continue dessa forma, desse modo a secretaria da educação e da saúde devem interver e apresentar aulas descontraídas para que os alunos possam desenvolver essas aptidões sem que se sintam obrigados, além disso, devem ser apresentados jogos para que em suas casas também sejam estimulados. Por fim, esse desafio não vai servir apenas estimular as relações acadêmicas, como também o combate ao bullying de modo geral e uma vida mais empática aos alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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