Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#53549
Segundo o site "o Globo" teve um aumento de 8% de Janeiro a Abril em 2019 no âmbito da criminalidade brasileira. Tal dado evidencia a notória problemática da inteligência brasileira no Brasil nos dias atuais, atuando como um impasse a ser discorrido na sociedade nacional. Visto que, aspectos como a falta de investimentos na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a alta burocratização na qual policiais de todos os níveis são submetidos.

Em primeiro plano, vale salientar que a ABIN situada no Acre, é a agência que operaciona e instrui os demais órgãos criminais a realizar operações policiais por todo o Brasil. Porém, mesmo ciente de todo a responsabilidade de tal órgão, hodiernamente, são poucos os investimentos destinados a tal entidade, uma vez que tal órgão não chega a ser comparado com os diversos entes de inteligência internacionais como o FBI e a CIA.

Em segundo plano, é de ciência nacional as altas burocratizações presentes no Estado Brasileiro. Desse modo, vale ressaltar os diversos direitos constitucionais e processuais em que um agente da polícia é submetido. Dessa forma, é evidenciado a pouca flexibilidade a qual tal profissional pode atuar de forma a atrasar ou impedir um inquérito policial.

A sociedade brasileira, portanto, necessita de medidas para uma melhor inteligência na área da criminalidade. Assim, o poder legislativo, deve por meio de leis governamentais, remanejar o fluxo dos impostos de áreas banais destinadas a ABIN e diminuir a burocratização dos direitos, afim de obter uma melhor diminuição para o crime em território nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EDUCAÇAO DOMICILIAR

SEI QUE AINDA TENHO MUITO QUE MELHORAR, MAS NAO SE[…]

    Com o final das duas Grandes Gu[…]

porte de armas

Males do porte e posse de armas de fogo De aco[…]

Obesidade no Brasil

A obesidade não é um problema recent[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM