Avatar do usuário
Por pedroolive
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#111271
Nos anos 50, na Universidade de Carnegie Mellon, iniciou-se o desejo de construir máquinas com a capacidade de reproduzir o pensamento humano. Nesse contexto, nota-se que a inteligência artificial é uma tecnologia que vem se aprimorando e ganhando o mundo. Com isso, faz-se necessário analisar que a substituição da mão de obra humana pela a inteligência artificial e a falta de incentivo para novas profissões ligadas a tecnologia são impactos que precisam ser vencidos para melhorar as relações de trabalhos contemporâneas.
Em primeiro lugar, vale salientar que as maquinas estão assumindo o trabalho de várias pessoas ao redor do mundo. Segundo estudo da consultoria McKinsey, mais de 800 milhões de trabalhadores serão substituídos por robôs em duas décadas. Isso acontece devido a busca pela produtividade e redução de custos. As maiores vantagens da inteligência artificial é que ela tem capacidade de produção de vinte quatro horas e os donos não precisam gastar com salário. Entretanto, a mudança da mão de obra humana pela a IA é algo que resulta no desemprego. É perceptível, portanto, que medidas serão necessárias para controlar a falta de emprego global.
Em segundo plano, deve-se ressaltar que a falta educação especializada em profissões tecnológicas é um obstáculo que precisa ser vencido. Isso porque não existe um incentivo por parte do governo para promover o conhecimento sobre este novo nicho. Consequentemente, evidencia-se que tal escolha por parte das autoridades promove o atraso informacional, o mundo tecnológico avança, porem a população em massa não acompanha pois eles não possuem os conhecimentos necessários. Logo, faz-se necessário ações para sanar tais impasses.
Torna-se claro, portanto, que medidas são necessárias para sanar tais impasses. Sendo assim, cabe ao governo federal junto com o MEC (ministério da educação) órgão responsável por promover ensino de qualidade no Brasil, por meio de investimentos, promover programas públicos, com o objetivo de preparar os cidadãos para o mundo tecnológico. Além disso, paralelamente, é necessário à mídia divulgar os programas educacionais como meio de incentivar toda a população a aprender sobre os novos nichos profissionais baseados na tecnologia. Então, essas atitudes precisam ser tomadas para mitigar a inteligência artificial e os seus impactos nas relações de trabalhos contemporâneas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
118 Exibições
por ronaldjr
3 Respostas 
284 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
169 Exibições
por Emersonxvx
0 Respostas 
71 Exibições
por Reginaeduar
0 Respostas 
61 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
47 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
88 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
66 Exibições
por Marjolly
0 Respostas 
104 Exibições
por ByKamy
0 Respostas 
134 Exibições
por ferraz99

daicomana , era pra eu ter te mencionado. Foi err[…]

Tem-se visto que está tendo um aumento muit[…]

A mulher sendo maior parte da populaç&atild[…]

lais458 Felpz DaviHudson claraa1234 Henry[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM