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Por Ivel
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#109353
⠀⠀Hodiernamente discute-se muito acerca das inteligências artificiais (IAs) e os seus impactos nas relações de trabalho. Diante do exposto, é necessário perceber que as IAs estão tomando o lugar de trabalho de pessoas em muitas áreas, mas também, estão sendo criadas outras vagas em outros postos. Por fim, cabe questionar a maneira com que o homem e a tecnologia que simula a inteligência humana podem trabalhar sem o primeiro ser prejudicado.
⠀⠀Inicialmente, é válido ressaltar que as IAs estão substituindo as pessoas principalmente em atividades que necessitam de ações repetitivas; onde há coleta de dados e serviços simples pois elas são mais baratas e práticas. Quando uma profissão, trabalho ou cargo é substituído por um robô muitas vezes outra vaga é criada e, sempre que uma nova é criada, ela tem um nível mais alto e necessita de uma maior especialização em determinada área. Dados de um relatório da consultoria McKinsey, de novembro de 2019, identificou uma previsão maior de redução (34%) do que ampliação (21%) de pontos de trabalho.
⠀⠀Ademais, ao obervar o cenário exposto, vê-se que as IAs se tornaram comuns no dia a dia, e isso significa que muitas pessoas migraram de profissões ou se qualificaram, pois, as relações de trabalho atualmente exigem isso. As novas tecnologias e aprimoramentos das técnicas de "machine learning" formam a competição homem contra máquina por determinado emprego, o que para o ser humano está ficando cada vez mais difícil; logo, torna-se necessário viver em harmonia e saber como superar este cenário atual.
⠀⠀Conclui-se, portanto, que é imprescindível que as pessoas procurem sempre aprimorar-se nas suas funções, como também, aprender sobre novas áreas e funções, para assim, para viver e trabalhar junto com as inteligências artificiais e não contra. Fazer cursos superiores e/ou técnicos e aprender na prática tornará o indivíduo mais apto e menos propenso a perder seus espaço no mercado de trabalho para robôs.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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