Em primeira análise, deve ser ressaltados os benefícios no avanço tecnológicos, como na saúde. Segundo um artigo no G1, constou-se que inteligencias artificiais poderiam ser utilizadas no diagnóstico precoce de doença, além de ser utilizadas no auxílio de cirurgias. Ademais, o uso de inteligências artificias e conveniente na questão de segurança, como a utilização de reconhecimento facial e digital, ajudando da solução de casos, é em condenações injustas, gerando um impacto positivo a sociedade.
Porém, é necessário analisar, que a inteligência artificial trouxe diversos entraves a sociedade. Como a utilização criminosa, quando há indivíduos cometendo golpes utilizando inteligencias artificiais para se passar como familiares das vítimas. Além disso, com o avanço tecnológico diversos empregos são ameaçados a deixarem de ser executados por humanos e serem substituídos por máquinas. No seriado britânico, Black Mirror é retratado diversos cenários futuristas onde a tecnologia e um empecilho a sociedade, segundo o escritor Oscar Wilde diz que “A vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida” nota-se que a ficção citada poderá ser vivenciada no futuro caso não haja um controle.
Nessa perspectiva, torna-se indispensável uma atuação governamental para tentar controlar e diminuir os impactos de inteligências ariticas a sociedade. Com a criação de um “Ministério de inteligência artificial”, com o intuito de combater o uso prejudicial das inteligências artificiais, é na criação de inovações para o benefício a sociedade. Somente assim a humanidade poderá ter avanços tecnológicos que não serão um entrave social.
@OlrenBeat @MayanieRod @AliceMarize @tauanetx podem corrigir por favor?

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.