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Por PedroAlex
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#111490
Segundo O filme "Matrix", lançado em 1999, é retratado por máquinas do futuro com o objetivo de usar a tecnologia para transformar corpos humanos em energia . Nesse sentido, a narrativa revela que no Brasil e no mundo a inteligência artificial vem ficando cada vez mais presente na sociedade, trazendo benefícios e ao mesmo tempo sendo prejudicial. Sob esse viés, fica claro que a realidade apresentada no filme é a substituição de humanos por máquinas gerando a falta de empregos e segurança.

Faz necessário lembrar que a falta de empregos vem ocorrendo por causa da eficiência e economia que as máquinas oferecem em todos os ramos da indústria. De acordo com o site de notícias UOL, 85% dos empregos nos países em desenvolvimento podem estar em risco. Assim, ocasionando problemas financeiros à população.

Ademais, a falta de segurança imposta pela tecnologia vem crescendo horrivelmente no mundo, trazendo perigo à sociedade como roubo de dados. Tal como o exemplo da novela Travessia que se trata de um hackeamento de empresas . Paralelamente, mostrando e retratando a segurança falha no país. Logo, tendo esse problema na população.

Portanto, é preciso que o Estado tome providência para amenizar o quadro atual. Desse modo, precisa-se de redução de maquinarias para amenizar a falta de empregos e de fiscalização do governo com o objetivo de proteger dados pessoais. Por meio de palestras e propagandas objetivas para conscientizar os cidadãos em relação a tecnologia. Somente assim, será possível reverter o quadro de desemprego e fazendo com que não sejamos Matriz utilizando máquinas e em si os seres humanos .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por PedroAlex
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#111543
Alguém pode corrigir minha redação?
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Por PedroAlex
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#111607
Quando alguém tiver um tempinho , podem corrigir a minha redação, Por favor!
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Por Mylike
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#120074
PedroAlex escreveu:Alguém pode corrigir minha redação.@MYLIKE,
vou dar uma olhada, desculpa pela minha demora! :oops:

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#120075
1- desvios gramaticais;
2-busque argumentar mais em seus desenvolvimentos, faça isso adicionando causas, consequências e exemplos;
3- evite generalizar as suas ideias;
4- sua proposta de intervenção ficou incompleta.
Muito bem ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#120076

recomendo o estudo dessa playlist para você aprimorar a sua escrita!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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